metropoles.com

Funkeiros vestidos de diabo polemizam em Carnaval para crianças no DF

Músicas continham palavras obscenas e eram cantadas para plateia composta por meninos e meninas no Riacho Fundo I em evento na terça (5/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
diabo
1 de 1 diabo - Foto: Reprodução

Uma festa de Carnaval infantil na terça-feira (5/3) causou polêmica nas redes sociais por trazer, entre as atrações, uma dupla de cantores de funk vestida de diabos. Parte da fantasia de um dos membros incluía a metade de uma boneca saindo pela cintura, nádegas falsas e uma saia cintilante. O show fez parte do “Carnaval Social”, projeto bancado pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, no Riacho Fundo I.

“Minha bexiga vai explodir, quem vai beber o meu xixi?”, é um dos versos da música cantada pelos funkeiros. Entre as palavras da composição, também estava “diabo”, “estupro” e “Corote” – bebida à base de vodca que se popularizou neste Carnaval. Tudo isso é dito a uma plateia composta majoritariamente por crianças.

Procurado, o GDF não havia se manifestado até a última atualização deste texto.

“Festa do diabo”
O caso repercutiu na Câmara Legislativa. Nessa quarta-feira (6), o deputado Rodrigo Delmasso (PRB) anunciou que vai procurar o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para denunciar artistas que promoveram “a festa do diabo”.

De acordo com nota do próprio distrital – e post publicado no Instagram –, testemunhas criticaram o fato de um cantor se apresentar na presença de crianças com uma boneca presa à cintura. Além disso, condenaram outra ação do grupo musical: distribuir camisinhas ao público.

As letras das músicas de funk também incomodaram moradores, segundo o distrital. Para Delmasso, vice-presidente da CLDF e integrante da bancada evangélica, a atitude dos artistas violou o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações