metropoles.com

Familiares fazem vaquinha para trazer corpo de casal do DF morto nos EUA

Interessados podem contribuir com Pix para que amigos e parentes consigam trazer corpo de casal brasiliense de São Francisco, na Califórnia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução Redes Sociais
Casal encontrado morto nos Estados Unidos. Mulher de blusa branca de renda e homem de camisa social e camisa social cor de rosa - Metrópoles
1 de 1 Casal encontrado morto nos Estados Unidos. Mulher de blusa branca de renda e homem de camisa social e camisa social cor de rosa - Metrópoles - Foto: Reprodução Redes Sociais
Amigos e familiares de José Claudionor da Cruz e Andressa Pereira Cares, brasileiros encontrados mortos no apartamento em que moravam em São Francisco, na Califórnia, estão organizando uma vaquinha para trazer, dos Estados Unidos, o corpo do casal do DF. O imóvel não apresentava sinais de arrombamento nem teve objetos furtados.
“Qualquer quantia será muito importante”, destacou uma das publicações de parentes que pedem ajuda conseguir recursos suficientes para trazer os jovens.
As contribuições são feitas via Pix, pelo telefone da mãe de Andressa, Dulcilene Cares. Interessados podem doar com a chave (61) 98517-3634. Também é possível ajudar com uma vaquinha on-line neste link. A meta é chegar a US$ 20 mil.  “Estamos realizando está vaquinha para arrecadar fundos para trazer seus corpos de volta para o Brasil, para que suas famílias possam realizar um funeral e se despedir de seus entes queridos”, informa a família em mensagem no site.

Veja fotos de pedido de doações: 

0

Os familiares disseram que a mãe de Andressa está muito abalada. “Ela só faz chorar”, disse o pai da jovem, Leônidas Junior, 49 anos. “Ela sempre foi uma ótima filha, uma grata surpresa na nossa vida, muito próxima das sobrinhas”, lamentou Leônidas. Andressa tinha 26 anos.

O casal namorava há dez anos. Nos últimos cinco meses, decidiram viajar em turismo para os Estados Unidos.

“Meu filho era uma pessoa amiga, companheiro de todos. Não tinha um defeito”, emocionou-se o pai de Claudionor, Valter Teodoro da Silveira.

0

Segundo ele, a principal suspeita, até o momento, é que a tragédia tenha sido provocada por vazamento de gás, comumente usado no aquecimento de residências em países do hemisfério norte. De acordo com a meteorologia, na madrugada de domingo para segunda, a temperatura no local estaria por volta dos 15ºC.

“A família conversava com ele todos os dias. Quando, no domingo, ele não respondeu, ficamos muito preocupados. Aí, na segunda-feira, a mesma coisa. Então, pedimos para uma prima da Andressa, que mora lá, ir ao local e ajudar.”

Segundo o relato do pai, o apartamento estava trancado. A proprietária do imóvel – eles moravam de aluguel – foi chamada para abrir a porta. Quando entrou, viu o casal sem vida. Andressa estava deitada na cama e Claudionor no chão.

O Ministério das Relações Exteriores informou que o Consulado-Geral do Brasil em São Francisco está em contato com as autoridades locais para apurar as circunstâncias dos óbitos.

De acordo com o Itamaraty, o consulado presta assistência aos familiares. “Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?