metropoles.com

Dono de flat diz que Isis e namorado brigaram na noite em que ela caiu da varanda

José Américo da Silva Júnior chegou a ser preso, mas acabou liberado. No caso, ele responde por favorecimento pessoal e fraude processual

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
isis tabosa
1 de 1 isis tabosa - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ouviu todos os envolvidos que estiveram com Isis Tabosa Araújo, 21 anos, antes de a jovem cair da sacada do quinto andar de um apartamento em Águas Claras. Em depoimento, o dono do imóvel, José Américo da Silva Júnior, 42, relatou que a jovem teve uma briga com o namorado na noite em que morreu, na madrugada do último domingo (1º/1).

José Américo contou que, antes, o casal havia saído para comprar bebidas. Ao voltarem, discutiram no apartamento e, na sequência, o namorado de Isis quebrou o celular da jovem.

Horas depois, o depoente chegou a ser preso por favorecimento pessoal, por ocultação de provas, e fraude processual, por ter fugido do local e facilitado a fuga do namorado da vítima. Os dois deixaram o imóvel após a jovem cair da varanda.

José Américo acabou solto nessa quarta-feira (4/1) e responderá ao processo em liberdade.

Câmeras flagraram testemunha deixando prédio após jovem cair de flat em Águas Claras

Advogado do dono do apartamento, Sirleison Sousa afirma que o cliente esteve no imóvel com a vítima e outras pessoas, mas não deu detalhes sobre onde José Américo estava no momento em que Isis caiu.

“Até agora, não há nada confirmado. Não temos muitos detalhes, mas ele vai colaborar com a investigação em liberdade, porque entendemos que a prisão foi ilegal”, argumentou Sirleison.

A PCDF ouviu todos os participantes da festa — Isis estava no imóvel na companhia de outras quatro pessoas. A perícia analisou imagens das câmeras de segurança, mas as conclusões não serão divulgadas, por enquanto, para não atrapalhar as investigações.

Testemunhas

Socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) tentaram reanimar a jovem, no mezanino do edifício, mas Isis não resistiu. Moradores do prédio relataram ao Metrópoles terem ouvido gritos para que a jovem não passasse para outra varanda.

Logo após a queda, os demais ocupantes do apartamento desligaram a música e fecharam as janelas do imóvel. O resultado da perícia, com detalhes sobre as investigações, ainda não têm data para ficar pronto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?