Discussão sobre bicicleta teria motivado espancamento de jovem no DF
De acordo com um suspeito de espancar o jovem Samuel Lopes Alencar, de 18 anos, crime teria ocorrido por conta de discussão sobre bicicleta
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com um dos suspeitos de espancar o jovem Samuel Lopes Alencar, de 18 anos, o crime teria ocorrido por conta de uma discussão sobre a bicicleta de um dos agressores. O objeto foi danificado antes de briga que começou em uma praça próxima. A vítima foi espancada no meio da rua, na porta de um hotel, na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga Norte. O crime aconteceu na manha do último domingo (28/1).
O caso é investigado Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). A investigação ainda aguarda a versão da vítima para entender relamente qual seria a motivação do crime.
Samuel recebeu murros, chutes e chegou a ser pisoteado. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em estado grave, com perda de massa encefálica. A vítima aguarda ter o quadro de saúde estabilizado para passar por novas cirurgias.
Em vídeos captados por câmeras de segurança do comércio local, é possível ver que o jovem anda pela rua quando um carro aborda Samuel e ele vai ver do que se trata. Em seguida, um homem sai do veículo e começa a sessão de espancamento contra o rapaz. A motivação, segundo um dos suspeitos, seria a discussão por uma bicicleta, enquanto bebiam em uma praça próximo ao local.
Nas imagens é possível ver Samuel tentando se defender, porém é derrubado pelo agressor. Um outro homem aparece na cena e chuta a vítima. Na imagem, um terceiro suspeito aparece e pisoteia a cabeça do rapaz.
As imagens mostram, ainda, o jovem largado na rua, desacordado. Alguns segundos depois, outros pedestres se aproximam do jovem e tentam fazer o socorro.
O principal agressor foi identificado e preso nessa segunda-feira (29/1) por tentativa de homicídio. O homem de 25 anos aparece nas imagens, o que possibilitou a prisão em flagrante. A Polícia Civil do DF não revelou o nome dos agressores. Um outro adolescente suspeito de participar da agressão brutal foi localizado e apresentado à Delegacia da Criança e Adolescente 2 (DCA 2) durante a tarde desta quarta-feira (31/1).