metropoles.com

Discussão sobre bicicleta teria motivado espancamento de jovem no DF

De acordo com um suspeito de espancar o jovem Samuel Lopes Alencar, de 18 anos, crime teria ocorrido por conta de discussão sobre bicicleta

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Frame de vídeo mostra momento em que jovem é largado no meio da rua insconsciente
1 de 1 Frame de vídeo mostra momento em que jovem é largado no meio da rua insconsciente - Foto: Reprodução

De acordo com um dos suspeitos de espancar o jovem Samuel Lopes Alencar, de 18 anos, o crime teria ocorrido por conta de uma discussão sobre a bicicleta de um dos agressores. O objeto foi danificado antes de briga que começou em uma praça próxima. A vítima foi espancada no meio da rua, na porta de um hotel, na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga Norte. O crime aconteceu na manha do último domingo (28/1).

O caso é investigado Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). A investigação ainda aguarda a versão da vítima para entender relamente qual seria a motivação do crime.

Samuel recebeu murros, chutes e chegou a ser pisoteado. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em estado grave, com perda de massa encefálica. A vítima aguarda ter o quadro de saúde estabilizado para passar por novas cirurgias.

Em vídeos captados por câmeras de segurança do comércio local, é possível ver que o jovem anda pela rua quando um carro aborda Samuel e ele vai ver do que se trata. Em seguida, um homem sai do veículo e começa a sessão de espancamento contra o rapaz. A motivação, segundo um dos suspeitos, seria a discussão por uma bicicleta, enquanto bebiam em uma praça próximo ao local.

Nas imagens é possível ver Samuel tentando se defender, porém é derrubado pelo agressor. Um outro homem aparece na cena e chuta a vítima. Na imagem, um terceiro suspeito aparece e pisoteia a cabeça do rapaz.

As imagens mostram, ainda, o jovem largado na rua, desacordado. Alguns segundos depois, outros pedestres se aproximam do jovem e tentam fazer o socorro.

0

O principal agressor foi identificado e preso nessa segunda-feira (29/1) por tentativa de homicídio. O homem de 25 anos aparece nas imagens, o que possibilitou a prisão em flagrante. A Polícia Civil do DF não revelou o nome dos agressores. Um outro adolescente suspeito de participar da agressão brutal foi localizado e apresentado à Delegacia da Criança e Adolescente 2 (DCA 2) durante a tarde desta quarta-feira (31/1).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?