metropoles.com

Carro desgovernado invade casa e mata criança de 3 anos no Itapoã

Acidente ocorreu na quadra 318 da região administrativa. Os pais da menina também foram atingidos pelo veículo

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles
carro atropela crianca brasilia
1 de 1 carro atropela crianca brasilia - Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles

Um carro desgovernado invadiu uma casa no Itapoã, na tarde desta segunda-feira (16/10), e matou Gheanny Karolyne Sousa dos Santos, 3 anos. Os pais da criança, Ildebrando Pereira dos  santos, 50 anos e Paula Maria Ferreira de Souza, 38, também foram atingidos pelo veículo. O Corpo de Bombeiros os levou para o Hospital Regional do Paranoá. Segundo informações da corporação, o casal sofreu alguns ferimentos e está consciente.

A menina estava deitada no sofá da sala, quando o automóvel bateu violentamente no muro e a atingiu. Outras duas pessoas estavam na residência, mas escaparam ilesas. “O impacto foi tão forte que o sofá foi arremessado contra a parede e ela acabou prensada pelo carro. Quando nós chegamos, ela já estava sem sinais vitais”, relatou o major Lourival Correia, do Corpo de Bombeiros.

O motorista, Hegon Henrique Brito Xavier, 24, foi submetido ao teste do bafômetro, que não atestou ingestão de álcool. Ele foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) e alegou ter perdido o controle da direção.

A perícia do Instituto de Identificação (IC), da Polícia Civil, foi acionada e determinará o que realmente motivou a tragédia. O veículo envolvido no acidente é um Siena vermelho placa PAJ-0310-DF. A casa fica localizada na quadra 318 do Itapoã.

Um comerciante disse que, antes do acidente, Hegon e a passageira do carro — sua namorada — discutiram asperamente em frente a um estabelecimento comercial. Depois, os dois entraram no veículo e o condutor teria arrancado em alta velocidade. “Saíram a mil por hora, cantando pneu na avenida. Tentei ligar no 190, mas não consegui”.

0

Um vídeo que circula pelo WhatsApp mostra uma mulher ao lado do corpo da criança — que estava coberto por um lençol. Nas imagens, o suspeito de ter provocado o acidente aparece sem camisa, de bermuda vermelha e algemado. Após protestos de populares que pediam seu linchamento, o homem é colocado dentro do cubículo de uma viatura da Polícia Militar e levado para a delegacia.

De acordo com o ambulante Luiz César Ribeiro, 42 anos, que testemunhou o acidente, o carro estava em alta velocidade. Segundo ele, após invadir a casa, o motorista desceu do veículo alterado, “falando palavras desconexas”. E concluiu: “Eles pareciam drogados”.

O ambulante foi um dos que ajudaram a erguer o Siena para retirar a menina debaixo do veículo. “Fizemos muita força, mas não conseguimos”, lamentou.

Briga com a namorada
A mãe de Hegon, a cabeleireira Simone Clara, 40 anos, confirmou que o filho havia acabado de brigar com a namorada minutos antes do acidente e acredita que ele poderia estar sob efeito de alguma substância. “Meu filho nunca usou drogas ou bebida alcoólica. Ele estava transtornado pela briga com a namorada. Acredito que possa ter tomado algum tipo de medicação”, contou.

A Defesa Civil esteve no local e, por meio de laudo parcial, atestou que a casa da família corre o risco de desabar. Por precaução, a rua foi isolada.

Aguarde mais informações

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?