metropoles.com

Assassinado por sargento, soldado da PM é velado com homenagens no DF

O policial militar foi assassinado pelo colega de patrulha, o segundo-sargento Paulo Pereira de Souza, com um tiro na cabeça, no domingo

atualizado

Compartilhar notícia

Matheus Veloso/Metrópoles @mvelosofoto
Assassinado por sargento, soldado Yago da PMDF é velado com homenagens no DF 1
1 de 1 Assassinado por sargento, soldado Yago da PMDF é velado com homenagens no DF 1 - Foto: Matheus Veloso/Metrópoles @mvelosofoto

Familiares, amigos e “irmão de farda” se despediram do soldado Yago Monteiro Fidelis, durante velório na Capela São Francisco, em Santa Maria, nesta segunda-feira (15/1). O sepultamento ocorrerá nesta terça (16/1), no cemitério do Gama, às 10h. O policial militar foi assassinado pelo colega de patrulha, o segundo-sargento Paulo Pereira de Souza, com um tiro na cabeça, no domingo (14/1), no Recanto das Emas. Após o disparo, Paulo tirou a própria vida.

Em cerimônia reservada e fechada, o clima era de absoluta tristeza e revolta. O militar vivia um momento feliz em sua vida e havia acabado de comprar um apartamento. Além de ser muito querido pelos parentes, o praça era muito respeitado dentro da corporação.

0

Yago foi homenageado, inclusive, por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). Durante o velório, em sinal de respeito, bombeiros estacionaram uma viatura de combate contra incêndios em frente à capela.

Síndrome do pânico

Policiais militares que conviveram com o segundo-sargento Paulo Pereira de Souza relataram que o PM tinha síndrome do pânico e “mania de perseguição”. Fontes ouvidas pela coluna Na Mira detalharam que, constantemente, Paulo Souza era visto com olheiras profundas e “parecia que passava noites sem dormir”.

No momento dos disparos, havia três policiais dentro da viatura. Paulo estava na parte de trás e teria atirado contra a cabeça do soldado Yago, que estava no banco do motorista.

0

O segundo-sargento Diogo Carneiro dos Santos, conseguiu escapar antes de ser atingido. Yago chegou a ser levado em estado grave para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu.

Veja imagens da ocorrência:

O caso é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?