metropoles.com

Após ver anúncio em site, feirante atrai vítima e furta carro no DF

Acusado aproveitou momento de distração do dono e levou o carro em um posto do SOF Norte. Ele foi preso perto de São Sebastião

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
Tucson furtada
1 de 1 Tucson furtada - Foto: PMDF/Divulgação

Um homem foi preso, por volta das 17h dessa quinta-feira (14/2), após se passar por comprador e furtar um carro anunciado em um site de vendas. Ele foi detido na DF-440, perto de Sobradinho, pela Polícia Militar.

O suposto comprador viu o anúncio de uma Tucson, combinou o local de encontro com o vendedor e, após ganhar a confiança da vítima, furtou o veículo. O crime ocorreu em um posto de combustível do Setor de Oficinas Norte (SOF Norte).

Depois de negociar com a própria vítima, o suspeito levou o carro ao mecânico. Em seguida, abasteceu o veículo e, na primeira distração do proprietário, efetuou o furto. “No momento em que pararam no posto de combustível e o proprietário desceu do veículo, o ladrão saiu com o carro em disparada”, disse o sargento Salvo.

O Águia do CPTran conseguiu informações junto ao proprietário do automóvel de que o estelionatário residia em Sobradinho. As equipes de Gtop (13º Batalhão) intensificaram o patrulhamento e interceptaram o homem na DF-440. Segundo a PM, ele tem uma banca de venda de celular numa feira.

O suspeito foi preso e conduzido à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), onde acabou reconhecido pela vítima. Os investigadores o autuaram por furto mediante fraude. Ele já tinha várias passagens por estelionato.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?