Ainda dá tempo: inscrições para o PAS/UnB terminam nesta sexta (29/1)

Estudantes do ensino médio que desejam concorrer às três etapas do PAS devem acessar o site do Cebraspe para não perder o prazo

atualizado 27/01/2021 18:20

Alunos em corredor da UnBRafaela Felicciano/Metrópoles

As inscrições para as três etapas do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) acabam nesta sexta-feira (29/1). Os editais e orientações estão disponíveis no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A taxa é de R$ 120 e a possibilidade de isenção do valor cobrado aparece detalhada nos editais da seleção.

Para a terceira etapa do Subprograma 2018, serão ofertadas 4.232 vagas – 2.112 para o 1º semestre, que começa em junho, e 2.120 para o 2º semestre de 2021, com início previsto para novembro.

Inscrição

No momento da inscrição, os candidatos da primeira etapa (Subprograma 2020) deverão inserir uma fotografia individual, colorida, tirada nos últimos seis meses e com fundo branco, em que, necessariamente, apareça a cabeça descoberta e o tronco. Os critérios para isenção da taxa de inscrição para as três etapas também estão definidos nos editais da seleção.

O cronograma do PAS/UnB prevê a aplicação das provas em março. Os participantes da terceira, segunda e primeira etapa farão a prova de conhecimentos e a redação em língua portuguesa nos dias 7, 14 e 21 de março, respectivamente.

As provas para todos os estudantes têm início às 13h, com duração de cinco horas, tanto para resolução das questões, como, também, para a escrita da redação.

O PAS é um processo seletivo da UnB realizado ao longo dos três anos do ensino médio regular. Atualmente, a universidade destina metade das vagas em todos os cursos aos aprovados no programa, abrindo as portas da instituição para os estudantes do ensino médio, de forma gradual e progressiva.

0

Mais lidas
Últimas notícias