metropoles.com

Homem é condenado a 10 anos por tentar matar mulher a tiros no DF

Claudênio foi condenado a mais de 10 anos de prisão e a pagar à vítima indenização de R$ 3 mil. Ele não poderá recorrer em liberdade

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Foto colorida de uma pessoa segurando uma arma- Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de uma pessoa segurando uma arma- Metrópoles - Foto: Getty Images

Acusado de tentar matar uma mulher por causa de uma suposta dívida de drogas, em 2021, Claudênio Alves da Silva Souza foi condenado pela Justiça do Distrito Federal a cumprir 10 anos, nove meses e 18 dias de prisão, em regime inicial fechado.

Também conhecido como “Brenno” ou “Pica-Pau”, o criminoso tentou matar a vítima, com ajuda de um adolescente, na noite de 6 de janeiro daquele ano, em um bar no Setor Oeste do Gama. A vítima recebeu atendimento emergencial e sobreviveu.

A acusação considerou a tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo torpe — em virtude de envolver uma alegada dívida por drogas — e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois o criminoso se aproximou dela e atirou antes que ela pudesse escapar.

O condenado responde por outras quatro acusações, que aguardam julgamento, pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de men0res, furto e roubo.

Cabe recurso da decisão, mas Claudênio não poderá recorrer em liberdade e deverá pagar indenização de R$ 3 mil à vítima.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?