metropoles.com

Três navegações para conhecer na Patagônia Argentina

Percursos para conhecer a Patagônia Argentina de uma forma diferente

atualizado

Compartilhar notícia

A Patagônia Argentina mescla as mais diversas paisagens, ideias para os mais diversos tipos de atividades recreativas, esportivas e turísticas. A cada ano, aumenta o número de visitantes que optam por visitar os cenários naturais do sul do país em catamarãs, barcos, veleiros e lanchas.

Em toda a região patagônica existem diversos cursos d’água, que oferecem a possibilidade dos visitantes conhecê-las de barco. No entanto, existem três navegações que muitos consideram imperdíveis na Patagônia Argentina:

Lago Argentino

Um dos cenários mais famosos e impressionantes do país está localizado em Santa Cruz. O Glaciar Perito Moreno é uma extensa massa de gelo localizada perto da cidade de El Calafate. Em sua descida, chega ao Lago Argentino, que se posiciona como o maior lago do país e o terceiro maior da América do Sul.

Para percorrer o lago de barco, é necessário chegar a Puerto Bandera. A partir desse ponto, várias empresas oferecem passeios em diferentes barcos. São excursões de uma hora, para quem busca contemplar as geleiras desde o lago, ou navegações mais extensas, pelo canal, que permitem observar os blocos de gelo por dentro.

Muitos passeios incluem a possibilidade de desembarque na Base Spegazzini, localizada no meio do lago. Na região é possível percorrer a Floresta, que tem diferentes mirantes do Parque Nacional Los Glaciares, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1981.

Canal Beagle

A navegação pelo canal que liga os oceanos Atlântico e Pacífico é uma atividade obrigatória para quem busca viajar pela Patagônia por meio de cursos d’água. Saindo do Porto de Ushuaia, no caminho é possível econcontrar o Farol, erroneamente denominado no Fim do Mundo, cujo nome na verdade é Faro Les Eclaireurs; um dos símbolos mais reconhecidos da Patagônia.

Durante o trajeto, que pode ser realizado a bordo de catamarãs, veleiros ou iates, é possível observar diversos tipos de pássaros como gaivotas, albatrozes e gansos, na Ilha dos Pássaros. Por outro lado, na Ilha de Lobos existem leões marinhos com um e dois cabelos.

Lago Nahuel Huapi

A importância do Lago Nahuel Huapi reside em diferentes orlas: por um lado, funciona como uma fronteira provincial entre Neuquén e Río Negro; por outro lado, é o primeiro lago da famosa Estrada dos Sete Lagos, que liga os povoados de San Martín de los Andes e Villa La Angostura. Além disso, em sua margem sul está San Carlos de Bariloche, a cidade mais visitada da Patagônia e que recebe cerca de dois milhões de turistas a cada ano.

Por isso, navegar no Lago Nahuel Huapi é uma atividade obrigatória. De diferentes tipos de embarcações se avista a imponente península de Llao Llao, que separa os lagos Nahuel Huapi e Moreno. Além disso, através da navegação pode-se chegar à lendária Floresta de Arrayanes, onde é possível fazer caminhadas para apreciar as árvores que chegam a 25 metros, com idades que chegam a 600 anos.

Website: https://www.argentina.travel/

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?