Rei do Camarote de Brasília roda o mundo como bon vivant

Thiago Gentleman marca presença nos maiores eventos musicais do planeta e revela os bastidores das grandes baladas internacionais

Arquivo PessoalArquivo Pessoal

atualizado 10/09/2019 9:29

Estiloso, vaidoso e antenado nos principais eventos de entretenimento do mundo, o brasiliense Thiago Gentleman anda com a agenda bastante agitada, preenchida com o melhor da diversão e entretenimento. O jovem rapaz de 34 anos é especialista em investimentos, master trader em geometria comportamental, coaching e, atualmente, se dedica a cursor de gestão financeira. Nas redes sociais, @thiago.gentleman tem milhares de seguidores que acompanham sua rotina de eventos pelo mundo.

Amante das melhores festas, assume que já andou pelos quatro cantos do mundo: Alemanha, Argentina, Inglaterra, Hungria, República Tcheca, Bélgica, Uruguai, Japão, Eslováquia, França, Áustria, Espanha, Holanda e Portugal. Como especialista em entretenimento, elenca as principais baladas que marcou presença, uma lista vasta e invejável: Akvarium Klub, Ibiza, Ushuaïa, Hï Ibiza, Tomorrowland, La Fiesta Punta, 300 Al Mare Sunset, Ovo Beach, Mambo Ibiza, Lux Frágil, Pacha Ibiza, Escape Amsterdã, Moulin Rouge, Green Valley, Luminous Closed Party, Carpe Vita, Winter play e Beats Beach Weekend, Surreal, 800, Só Track Boa-SP.

Nessas andanças, conheceu diversas culturas e fez boas amizades. Uma delas ocorreu na Pool Party, na Espanha. No momento em que procurava descansar na acomodação, após dias de festa, foi surpreendido com uma visita inesperada. “(alguém) Batia insistentemente na porta do quarto, quando atendi, era uma holandesa lindíssima com 2 metros de altura. Ela queria conversar e fazer amizades. Quando descobriu que eu era brasileiro, pediu para ouvir nossos famosos funks e tivemos muito papo em comum”, relembra o momento divertido.

O baladeiro, mais conhecido como rei do camarote, conta que a vida noturna precisa de planejamento e, claro, responsabilidade. “Sou bastante organizado no meu trabalho. Não deixo os serviços acumularem e nunca misturo minha vida pessoal com a profissional”, destaca Gentleman. Ele conta que as quartas e quintas-feira são ótimos dias para sair em Brasília. “Nunca abro mão desses momentos de lazer. A diversão faz parte da minha rotina. Eu amo as baladas, amo sair”, assume.

Entendedor do universo de festas, ele descreve a maior diferença dos eventos produzidos no Brasil com os de outros países. Segundo ele, é a forma como as pessoas curtem quando estão acompanhadas. “Nós tendemos a deixar nossas parceiras mais próximas da gente, sob os nossos olhares. No exterior, eles deixam as parceiras mais soltas e é bem comum chegar outros homens, achar a mulher linda, tirar fotos delas, inclusive fotos mais ousadas, e tudo isso na frente do parceiro, na maior tranquilidade, e nunca dá briga, confusão. Na maioria dos casos, viramos amigos na noite. Isso, aqui no Brasil, é quase impossível de acontecer. A outra diferença é a quantidade de drogas que rolam na noite. No exterior é totalmente liberal”, diz, descrevendo a realidade dos bastidores das baladas.

Reprodução

Números
14 – Horas que curtiu ininterrupto em uma festa;
15 – Países do mundo que visitou;
156 – Média de festas que frequenta por ano.

Vaidade
Arquivo PessoalGentleman dá algumas dicas para quem sai na noite. Para ele, é fundamental cuidar da aparência e estar bem-vestido. De preferência, sempre usar camisa social, estar perfumado e nunca sair sem um relógio, afinal, o acessório, na visão do baladeiro, é como um cordão, a joia do homem. “É um acessório indispensável para nos deixar mais imponentes. Por fim, é importante se arrumar de acordo com o padrão da festa e o estilo musical”, conta. Dar um trato no cabelo e na barba também fazem parte da estética masculina, afinal, compõe o visual e a primeira impressão diante do cumprimento das mulheres.

O especialista de baladas salienta que, se a pessoa nunca foi em determinado ambiente ou festa, o melhor é seguir algumas sugestões para se dar bem: olhar as fotos passadas que foram postadas nas redes sociais, checar as marcações das pessoas e observar o jeito que os convidados estão vestidos. “A noite é quando acontecem as melhores coisas. É lá onde vivemos aventuras incríveis e criamos memórias indeléveis”, completa Gentleman.

Preocupado também com o estilo dos homens, Thiago Gentleman criou em 2017 a marca de carteiras Exotic Wallets. Em couro 100% legítimo, foi submetida à aprovação do Ibama e Ibram para assegurar a qualidade e preocupação ambiental. “Antes de iniciar as vendas, foram feitos vários testes para verificar a qualidade e durabilidade dos produtos. Os acessórios são feitos à mão por apenas uma pessoa, o que dá exclusividade a cada peça produzida. Durante o processo de fabricação, são utilizados couros 100% legítimos e costura com linha encerada, dando-lhes durabilidade, mesclando rusticidade e delicadeza. Como as carteiras têm couro de animais silvestres, foram submetidas a  severos processos de aprovação pelos órgãos ambientais responsáveis, atendendo aos mais altos padrões de compliance”, esclarece.Gentleman acrescenta que a Exotic Wallets é contra o abate ilegal de animais. Os pedidos podem ser feitos por meio do site www.exoticwallets.com.br.

Reprodução

Últimas notícias