metropoles.com

Bolsonarista radical diz que vai fazer “oposição propositiva” a Lula

Deputado Otoni de Paula, do MDB do Rio, já chamou Lula de “vagabundo” e disse que militantes petistas têm que ser tratados “na bala”

atualizado

Compartilhar notícia

Michel Jesus/Câmara dos Deputados
MDB Otoni de Paula
1 de 1 MDB Otoni de Paula - Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Deputado federal listado entre os mais radicais apoiadores de Jair Bolsonaro no Congresso, o pastor Otoni de Paula, do MDB do Rio de Janeiro, já começou a virar a chave a partir do resultado das eleições presidenciais.

O parlamentar, que virou alvo do inquérito dos atos antidemocráticos aberto pela Suprema Corte, tem as redes sociais retidas até hoje por ordem do ministro Alexandre e Moraes. Uma amostra do nível de seu radicalismo está nas manifestações que fez logo após Roberto Jefferson disparar tiros de fuzil e lançar granadas contra policiais federais. Ele chamou Jefferson de “soldado patriota” e anunciou, em um vídeo, que enviaria as Forças Armadas para protegê-lo — o que não se confirmou, evidentemente.

Não faz muito tempo, o parlamentar chamou Lula de “vagabundo” e disse que militantes petistas devem ser tratados “na bala”.

Nesta terça-feira, porém, o deputado fluminense começou a mudar o tom. À coluna, ele disse que fará uma “oposição propositiva” ao governo Lula.
“Farei uma oposição propositiva. Não serei da turma do quanto pior melhor, como é a oposição da esquerda. No que for para o bem do Brasil, não me oporei”, disse, quando indagado se poderá apoiar propostas do futuro governo.

“Da minha parte, Lula terá minha oração e minha oposição”, emendou, repetindo o discurso por outra liderança evangélica bolsonarista conhecida, o pastor Silas Malafaia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?