metropoles.com

Mulheres são 3 vezes mais propensas a não monogamia que homens

Pesquisa recente aponta que, quando o assunto é não monogamia, mulheres tendem a quebrar mais estigmas e serem mais aventureiras que homens

atualizado

Compartilhar notícia

grinvalds/Getty Images
Foto colorida e desfocada de casal deitado na cama, a mulher em cima do homem com uma lingerie vermelha - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida e desfocada de casal deitado na cama, a mulher em cima do homem com uma lingerie vermelha - Metrópoles - Foto: grinvalds/Getty Images

Uma das grandes tendências relacionais dos últimos anos é, sem dúvida, a não monogamia. De acordo com uma pesquisa da plataforma Ashley Madison, o interesse pela não monogamia cresceu cerca de 10% de 2022 para 2023. Mas o que mais impressiona é que a maior propensão a ela é das mulheres.

A mesma pesquisa indica que, cada vez mais, as mulheres estão quebrando estigmas em relação à monogamia e aparecendo como líderes na exploração de novas experiências e aventuras.

Os dados mostram que mulheres (18%) são três vezes mais propensas a não monogamia que os homens (5%). Além disso, 26% das mulheres indicaram estar em um relacionamento aberto.

“Na maioria dos casos, um relacionamento aberto acontece (em relacionamentos heterossexuais) quando a parceira feminina está pronta para experimentar. Chegamos a um momento em nossa cultura em que as mulheres não estão apenas seguindo as demandas de seus maridos, mas estão exigindo sua própria satisfação”, afirma, em nota, a autora e terapeuta Tammy Nelson.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?