metropoles.com

Marido de apresentadora volta para casa após 1 ano internado com Covid

Derek Draper, que é marido da apresentadora britânica Kate Garraway, comemorou o milagre em casa, ao lado da família

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Kate Garraway e Derek Draper e filhos
1 de 1 Kate Garraway e Derek Draper e filhos - Foto: Reprodução/Twitter

Derek Draper, de 53 anos, passou um ano de sua vida preso a uma cama de hospital, lutando contra o novo coronavírus, que causa a Covid-19. O marido da apresentadora britânica Kate Garraway agora comemora a vitória de estar em casa com a família.

Um amigo da família revelou que os dois filhos de Kate e Derek, Darcey, de 15 anos de idade, e Billy, de 11 anos, choraram muito ao rever o pai em casa, mas que foram “lágrimas de felicidade”.

0

Com a casa adaptada ao homecare – um quarto no andar de baixo da casa adaptado como aparelhos e cama hospitalar, além de um banheiro improvisado -, Derek já não respira mais com ajuda de aparelhos, mas seguirá com um longo tratamento para se recuperar totalmente, com fisioterapeutas e fonoaudiólogos, sendo observado por médicos na sua residência, já que, apesar da boa evolução, ele ainda precisará de cuidados especiais.

Caso único

Segundo o jornal The Sun, o ex-lobista e consultor político britânico foi levado de ambulância para a casa do casal no Norte de Londres na quarta-feira (7/4). Para a equipe médica, ele é um caso único e os especialistas esperam dar a ele todas as chances de ter a melhor recuperação. Cercado da esposa Kate e dos filhos, ele terá ainda mais chances.

“A esperança é que, ao melhorar sua saúde mental – o que certamente vai acontecer, estar cercado por seus entes queridos – a saúde física também será significativamente melhorada”, afirmou o amigo do casal.

Ao The Sun, Kate Garraway falou da emoção de ver o reencontro da família. “Quando paramos [na casa], pude ver dois rostinhos de Darcey e Billy olhando pela janela e pude literalmente vê-los dizer: ‘Ele está aqui!’ Eles correram para fora e abriram a porta. Ele imediatamente começou a chorar, houve muitos abraços e ele entrou”, disse emocionada.

No Good Morning desta sexta-feira (9/4), a apresentadora britânica contou sobre a felicidade que teve ao arrumar a mesa de jantar para quatro pessoas. A refeição favorita de Derek foi servida: uma caçarola caseira. “”Quando estava colocando os pratos, percebi que estava colocando quatro e… isso me faz chorar agora! Parece o início de um grande capítulo, mas realmente grande e importante.”

Um ano de sofrimento

Derek Draper apresentou dificuldades de respirar e foi internado em 30 de março de 2020. Intubado, ele passou meses em um tratamento chamado Transtorno de Consciência Prolongada, quando o paciente fica em um coma induzido. Em outubro, pronunciou sua primeira palavra – que foi “dor” – para expressar seu desconforto.

Pulmões, coração, rins, fígado e pâncreas do paciente foram atingidos pela Covid-19. Kate, à época, revelou, que o corpo dele havia sido “devastado pelo vírus”. Os médicos até cogitaram que ele poderia permanecer em estado semi-vegetativo para sempre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?