metropoles.com

O objetivo de Lula ao impedir o funcionamento 24h de clubes de tiro

Ao impedir clubes de tiro de funcionarem 24h, o governo Lula atenderá a pleito de policiais civis que se reuniram com Alexandre de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
O presidente Bolsonaro mira com fuzil na mão em estande de tira, cercado de homens com roupas militares - Metrópoles
1 de 1 O presidente Bolsonaro mira com fuzil na mão em estande de tira, cercado de homens com roupas militares - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Ao impedir clubes de tiro de funcionarem 24h, o governo Lula atenderá a um pleito de policiais civis que se reuniram com Alexandre de Moraes em setembro.

Esses policiais argumentaram que muitos atiradores desportivos, quando abordados, têm usado a desculpa de que estão a caminho de clubes de tiro. Dessa forma, burlam a lei e circulam armados o tempo todo. A legislação determina que colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) possam portar a arma apenas no caminho entre suas residências e os stands.

A expectativa é que o governo Lula elabore, já nos primeiros meses, uma regulação rígida para o funcionamento dos clubes de tiro.

Na segunda-feira (12/12), o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, disse, em entrevista ao Globo, que clubes têm que ter horários fixados, com o fim do funcionamento 24h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?