metropoles.com

FAB se manifesta após oficial criticada por ministro deixar cargo

Força Aérea Brasileira (FAB) se manifestou após a oficial-general Ana Paola, criticada por ministro de Lula, deixar diretoria no HFA

atualizado

Compartilhar notícia

Wallace Martins/MDA
FAB Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário
1 de 1 FAB Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário - Foto: Wallace Martins/MDA

A Força Aérea Brasileira (FAB) se manifestou após a oficial-general Ana Paola Brasil Medeiros deixar a diretoria que comandava no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Em agosto, ela foi criticada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), por repassar um objeto a Bolsonaro durante um aperto de mão.

Na ocasião, o ministro do governo Lula (foto principal) classificou a cena como “repugnante”, insinuando que o item seria algo de valor. O objeto repassado, contudo, foi uma medalha que representava a organização militar de Ana Paola. Em nota enviada à coluna, a FAB destacou que a decisão de deixar o cargo foi da própria oficial-general.

0

“A exoneração da brigadeiro médica Ana Paola Brasil da Diretoria Técnica do HFA não possui qualquer relação com a entrega de uma moeda representativa de sua organização militar, sem valor financeiro, ao então presidente da República. O ato, tradicional e comum entre os integrantes das Forças Armadas em todo o mundo, ocorreu por iniciativa pessoal, em 2022″, pontuou a FAB.


“A FAB esclarece que a Brigadeiro Médica Ana Paola Brasil Medeiros solicitou reserva remunerada, após 30 anos de dedicados serviços à instituição. Procedimento processual subsequente, houve a exoneração ex officio da militar do cargo de Diretora Técnica de Ensino e Pesquisa do Hospital das Forças Armadas (HFA).

A FAB destaca que a brigadeiro Ana Paola possui uma carreira exemplar, pautada em comprometimento, disciplina e amor à profissão militar, e foi a segunda mulher da história da Força Aérea a ser promovida ao generalato. Importante ressaltar que a militar ocupou cargos de direção no Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB) e no Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (Imae).”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?