Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Mercado global de eSports vai faturar mais de US$ 1 bilhão em 2021

Relatório Global do Mercado de eSports e Live Streaming 2021, da Newzoo, aponta tendência de investimento para este ano

atualizado 10/03/2021 16:20

esportsOnur Biney/Unsplash

Dados do Relatório Global do Mercado de eSports e Live Streaming 2021, da Newzoo, apontam que o mercado global de eSports vai ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão pela primeira vez em 2021. Isso representa um crescimento de 14,5% em relação ao ano passado. China e EUA lideram o ranking de investimentos.

O levantamento foi feito considerando o mercado profissional e semiprofissional, mas não incluiu competições amadoras ou transmissões de partidas não organizadas. Os registros contabilizam mais de 15 milhões de gamers, quatro milhões de aplicativos e um bilhão de dispositivos móveis, além dos insights gerados por 60 mil torcedores e entusiastas da modalidade on-line em 32 países.

Este é tido como um mercado em ascensão no setor publicitário. E não é para menos: a expectativa para 2021 é de que os patrocínios representem 59% do total faturado. Fabricantes de móveis, bebidas energéticas, marcas de computador, jogos e empresas de telecomunicações estão entre os principais anunciantes. No entanto, a receita total ainda é composta por direitos de mídia, taxas de publishers, merchandising e ingressos e streaming.

O relatório aponta ainda que houve crescimento no número de jogadores de eSports no último ano por conta do isolamento social. A Newzoo prevê um público de quase 1 bilhão de pessoas até 2024.

Últimas notícias