metropoles.com

Grupo reforça importância de luta contra o racismo na Black House do TikTok

A Black House nasceu com a ideia de reunir influenciadores pretos para não apenas alavancar as carreiras, mas aumentar a representatividade

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
blackhouse tiktok
1 de 1 blackhouse tiktok - Foto: Reprodução

Em meio à pandemia, o TikTok ganhou espaço. O novo formato além de ser uma opção de distração virou oportunidade de trabalho. Dentro desse cenário nasce uma nova forma de influenciar. MC Ozis e outros tiktokers negros influentes pelo Brasil, como Sarah Gama e Abner Almiro, se reuniram em São Paulo para produzir conteúdo e reforçar a importância da luta contra o racismo. O projeto recebeu o nome de Black House do TikTok.

”Não poderia ter feito escolha melhor na minha vida. A Black House me trouxe uma visão diferente sobre a minha cor. Estar no meio de pessoas tão empoderadas me fez ter uma visão de uma luta constante que nós negros temos todos os dias. Aprendi e aprendo com a história de cada pessoa que eu conheci na casa, me sinto privilegiado de estar na Black house” disse MC Ozis sobre a experiência no local.

0

Criada em novembro, a Black House nasceu com a ideia de reunir influenciadores pretos para não apenas alavancar as carreiras, mas também aumentar a representatividade nas telas digitais. Em menos de um mês, a conta ultrapassou a marca de meio milhão de seguidores. O grupo tem 15 pessoas de diferentes estados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?