metropoles.com

Atriz de Brasília, que teve mesmo coach de Bon Jovi, volta à TV em série

Morando nos Estados Unidos desde 2014, Bia Borinn é considerada queridinha da publicidade

atualizado

Compartilhar notícia

Bia-Borinn11
1 de 1 Bia-Borinn11 - Foto: null

Bia Borinn deixou Brasília para ganhar o mundo. Morando nos Estados Unidos desde 2014, a atriz é considerada queridinha da publicidade e já fez mais de 50 comercias de TV, sendo que em um deles contracenou com Rodrigo Santoro.

Mas foi o curso de preparação por atores feito com o renomado Harold Guskin, mesmo coach de Bon Jovi e Richard Jenkins, que mudou sua visão sobre atuar.

0

“Aprendi demais sobre estar no momento presente, em confiar na minha intuição e a saber dizer não. Ele falava que, se a gente [atores] não está livre para criar, que é melhor sair, que ator não é robô ou papagaio de diretor. E confiava plenamente na qualidade dos textos e no encontro entre a obra e o ator. Foi muito lindo e carrego ele comigo sempre”, disse.

Em TV, o currículo de Bia Borinn é extenso. Ela fez participações em Vende-se um véu de noiva (SBT), Aline (TV Globo), Chiquititas (SBT), entre outras. Participou de diversas montagens teatrais: Dolores (no TBC), A Bici-cleta do Condenado (CincoInCena), Correspondências, direção de Beth Lopes (FITU Santiago de Compos- tella), A Borboleta Sem Asas (Cia.TBC), O Triângulo – Elogioamoral, direção Ésio Magalhães (Eca/USP), Amídalas (Kléber Montanheiro), O Despertar da Primavera (Zé Henrique de Paula-CCSP), A Flauta Mágica, de Vladimir Capela, com direção de Roberto Lage, A sessão da Tarde, Cia Teatro Rock, Shakespeare Amarrotado, entre tantas outras.

Agora a atriz pode ser vista na reestreia da série Experimentos Extraordinários, exibida pela TV Cultura. Gravada em 2014 e divulgada na época no Cartoon Network e depois no Netflix, o folhetim infanto-juvenil tem como objetivo retratar os bastidores de um programa de TV sobre experimentos científicos caseiros. Interpretando a vilã Úrsula, Bia comemora a volta do seriado, especialmente em um momento delicado que estamos vivendo por conta do coronavírus.

“Esta é uma série 100% brasileira voltada para um público que tem pouco conteúdo, e de qualidade: os pré-adolescentes. Nesta pandemia esta faixa etária está ainda mais imersa em telas, então, é importante que as histórias sejam positivas, encorajadoras. Experimentos fala de união através das diferenças, de superação, criatividade, curiosidade e inovação. Acredito que quando os jovens são estimulados a usarem toda esta criatividade em algo que faça sentido para eles, coisas incríveis acontecem. Por isso esta série merece ser exibida novamente. Além disto, é em uma TV aberta, o que garante o acesso a todas as classes sociais”, disse.

Bia é casada com o ator Eduardo Munniz e ao lado dele criaram o Podcast História de Boca, que em apenas 1 ano já está sendo consumido em 39 países e agora prepara uma série exclusiva para o IGTV.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?