metropoles.com

Mercado de veículos seminovos cresce 42% em um ano no Distrito Federal

De acordo com a Agenciauto-DF, apenas no mês passado, foram comercializados no DF 20.494 carros, uma média de 1.025 por dia útil

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
cidade do automóvel
1 de 1 cidade do automóvel - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Associação das Empresas Revendedoras de Veículos (Agenciauto-DF) informou, nesta quarta-feira (12/5), que o mercado de vendas de seminovos segue aquecido no Distrito Federal. O motivo é o aumento de preço dos carros novos, além da paralisação de parte das montadoras.

De acordo com a entidade,  escassez de veículos novos nas lojas e prazos de até três meses para receber o modelo escolhido tem levado parte dos consumidores a optar por  veículos usados e com pronta-entrega.

Dados da Agenciauto-DF mostram que, em abril, o acumulado nas vendas do ano se mostrou 42% maior do que em 2020. No total, apenas no mês passado, foram comercializados, no DF, 20.494 carros, uma média de 1.025 por dia útil daquele período.

A informação é de que os modelos mais vendidos foram os usados jovens (de 4 a 8 anos), com 7.606 veículos; seguidos dos usados maduros (de 9 a 12 anos), 5.003; seminovos (de até 3 anos), 4.272; e, por fim, os mais antigos (com 13 ou mais anos de quilometragem), com 3.513 carros vendidos somente no Distrito Federal.

“Entre os veículos acima de quatro anos vendidos, a maior parte se refere a modelos mais caros, ou seja, o consumidor deixa de comprar um carro novo mais simples e compra um seminovo mais sofisticado”, explicou José Rodrigues Neto, presidente da Agenciauto.

Veja o levantamento:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?