metropoles.com

DF: por falta de kits, 7 pontos para testagem de comerciários são suspensos

Embora coordenadas pelo Sistema S e Fibra, unidades dependiam do abastecimento feito pela Secretaria de Saúde, que não ocorreu

atualizado

Compartilhar notícia

Pelo menos sete pontos montados para testar gratuitamente os comerciários do Distrito Federal foram suspensos, nesta quinta-feira (28/05), por falta de kits para diagnóstico do novo coronavírus. O exame é uma das exigências do Governo do Distrito Federal (GDF) para que as lojas de rua e shoppings voltem a funcionar durante a pandemia da Covid-19.

O Metrópoles apurou a falta de exames no início da tarde desta quinta-feira no Taguapark, Gama, Guará, Ceilândia, Sobradinho e Taguatinga Sul. A única unidade que ainda está em funcionamento é a do Serviço Social do Comércio (Sesc) da 504 Sul, mas a previsão é de que o estoque termine até o fim do dia.

Pelo acordo firmado, a Secretaria de Saúde ficaria responsável pelo abastecimento dos pontos montados pela Federação do Comércio (Fecomércio-DF), responsável pela logística para diagnosticar integrantes do segmento.

Procurada, a pasta ainda não havia explicado o motivo do desabastecimento até a publicação desta reportagem.

Testagem

A testagem dos comerciários começou a ser realizada na manhã da última terça-feira (26/05), inicialmente apenas na unidade do Sesc-DF da 504 Sul. Com as grandes filas formadas, os pontos para a realização do exame com apoio da entidade foram ampliados para oito. A princípio, a meta era atender a 500 comerciários por dia em cada unidade.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?