metropoles.com

Brasília ganha cadeira em organização das cidades do Patrimônio Mundial

Secretária de Turismo integra o Conselho das Cidades Brasileiras de Patrimônio Mundial junto com representantes de outras cidades históricas

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Ponte JK vista aerea
1 de 1 Ponte JK vista aerea - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Brasília foi escolhida para integrar a diretoria da Conselho da Organização das Cidades Brasileiras de Patrimônio Mundial (OCBPM), entidade internacional voltada à preservação dos sítios que foram tombados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A capital federal recebeu o título no ano de 1987, exatos 27 anos após a inauguração.

A cadeira no conselho será ocupada pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, que representará o governador Ibaneis Rocha (MDB) na missão. “É a primeira vez que Brasília vai fazer parte da OCBPM e também é um grande desafio colocar a nossa capital à frente do processo decisório para debater cenários, desafios e oportunidades para o nosso setor”, disse. O mandato é de quatro anos.

Para o presidente da entidade, Mário Augusto Ribas do Nascimento, a capital brasileira vem trabalhando fortemente o turismo e tem se apresentado com potencial para crescer e ganhar cada vez mais espaço.

“Brasília exerce a importância de influenciar outras cidades para trabalhar políticas públicas para esse setor. Ela está definitivamente e efetivamente integrada nesse processo de desenvolvimento de governo das cidades brasileiras de Patrimônio Mundial”, afirmou.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?