metropoles.com

Ativista que denunciou brasileiro preso no Egito teve conta do Instagram suspensa

O arquiteto Antônio Isupério ficou sem acesso à conta com mais de 50 mil seguidores após fazer post criticando suposto machismo de deputado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Instagram
Antonio Isupério
1 de 1 Antonio Isupério - Foto: Reprodução / Instagram

O ativista Antonio Isupério, um dos que denunciaram o médico Victor Sorrentino, preso no Egito após fazer assediar uma vendedora e publicar o vídeo na internet, ficou sem acessar o perfil por decisão do Instagram. A conta foi liberada após Isuperio denunciar a penalidade.

O fato ocorreu após o militante das causas de direitos humanos criticar uma publicação do deputado federal delegado Waldir Soares de Oliveira (PL-PR) do último domingo (19/9).

No texto, o congressista comentou um crime de feminicídio ocorrido após o marido descobrir uma suposta traição da esposa. Isuperio rebateu a argumentação do parlamentar sobre o caso. “Absurdo ainda a forma como você aborda esse feminicídio”, escreveu o ativista.

Isupério tinha 50 mil seguidores e usava o espaço para fazer denúncias de causas LGBTQIA+ , de violência e de pautas embasadas em direitos humanos.

“Nós temos o país que mais assassina no mundo jovens negros, LGBTQIA+, e ativistas de direitos humanos. Eu sou os três. O Instagram reproduz essa lógica e não garante a nossa segurança”, afirmou.

Colaborou Manoela Alcântara

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?