metropoles.com

Após interstício a militares, Sinpol cobra de Ibaneis pautas da PCDF

Em nota pública, Sindicato dos Policiais solicitou empenho do GDF para destravar lista antiga de reivindicações da categoria

atualizado

Compartilhar notícia

Myke Sena/Esp. Metropoles
Assembleia-do-Sinpol
1 de 1 Assembleia-do-Sinpol - Foto: Myke Sena/Esp. Metropoles

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) cobrou o governador Ibaneis Rocha (MDB), nesta terça-feira (24/8), a retomada da pauta de reinvindicação da Polícia Civil (PCDF).

O manifesto ocorreu instantes após o chefe do Executivo ter assinado o decreto para reduzir o interstício da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

Embora reconheça que o ato do governador “é uma conquista importante e justa, que beneficiará 2.495 praças e oficiais”, a entidade que representa os policiais pediu que o Governo do Distrito Federal (GDF) tenha “o mesmo empenho em solucionar as distorções existentes entre as duas corporações.

“A gente está num momento de construção orçamentária para o ano que vem. A gente precisa de mais empenho do governador para resolver a paridade e outros problemas. Quando a gente compara com a PMDF, estamos muito distantes, embora estejamos no mesmo barco, que é a segurança pública”, afirmou o presidente do Sinpol, Alex Galvão.

A categoria luta, há anos, pela equiparação remuneratória completa com a Polícia Federal. Até o momento, apenas uma parte foi concedida. Além disso, os policiais costuram a recomposição do auxílio-alimentação e também articulam a derrubada do veto presidencial, pelo Congresso Nacional, que inviabilizou o plano de saúde para a categoria.

“Reiteramos, portanto, que estamos buscando um tratamento justo e igualitário – além do mesmo empenho por parte do GDF para que possamos destravar essas reivindicações. Da nossa parte, ainda há disposição para manter a Segurança Pública da capital do país operando plenamente”, registrou a entidade em nota pública.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?