No aniversário de Cher, relembre 10 looks marcantes da cantora e atriz
A norte-americana completa 75 anos nesta quinta-feira (20/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das cantoras e atrizes mais polêmicas e amadas de todos os tempos, Cher completa 75 anos nesta quinta-feira (20/5). Além de uma artista completa, ao longo dos anos, a norte-americana também se consagrou como ícone fashion, com um estilo extravagante e repleto de personalidade. Para celebrar a data, a coluna relembrou 10 looks marcantes da artista.
Vem ver!
As aparições de Cher no Oscar são icônicas. Uma das edições mais memoráveis da premiação é a de 1986, quando surgiu com um look preto performático by Bob Mackie. Além da barriga de fora, ela usou uma peruca de plumas.
Depois de dois anos, ela carregou a estatueta da premiação, usando um visual com transparência. Os bordados com brilho incrementaram a produção. O toque carnavalesco não ficou de fora. Em 1973, a atriz apostou em um conjuntinho amarelo, com cropped de manga comprida e saia longa.
Anos depois, em 1998, outro visual deu o que falar. Cher surgiu com um outfit monocromático em bege. O vestido tinha alças finas e também mangas com caimento fluido, deixando os ombros à mostra. Os acessórios incrementaram o look: adereço na cabeça e colar largo.
As perucas e os cabelos coloridos também marcaram a trajetória de Cher, dentro e fora dos palcos. Entre os looks chamam atenção, também estão enfeites de cabeça, com direito a plumas e mais texturas.
A popstar também sempre foi fã de calça jeans e modelagem boca de sino. Brilho, franjas, cores vibrantes, recortes e sobreposições compõem o repertório fashion de Cher. No street style, ela não passa despercebida.
Vida e carreira
Com ascendência armênia, Cherilyn Sarkisian La Pierre nasceu em 20 de maio de 1946 em El Centro, na Califórnia, nos Estados Unidos. Conhecida apenas como Cher, ela começou na indústria do entretenimento ainda na adolescência, aos 16 anos, quando também abandonou os estudos.
No início dos anos 1960, a artista conheceu Sonny Bono, que a levou até uma gravadora para que ela fosse vocalista de apoio. Em 1963, gravou a canção I Love You Ringo. Cher se casou com Sonny em 1964, com quem teve um filho, Chastity Bono.
Com o então marido, a norte-americana formou a dupla Sonny & Cher, sucesso na década. Em 1974, a união acabou e a artista desenvolveu o primeiro trabalho solo. No ano seguinte, Cher se casou com Gregg Allman, do grupo Allman Brothers Band; e teve outro filho, Elijah Allman.
Cher é a única mulher da história a ter singles no topo nas décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990. Nos anos 1980, a artista também passou a se dedicar mais à carreira de atriz. Participou de filmes como Silkwood – O Retrato de Uma Coragem (1983), pelo qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante; Marcas do Destino (1985); As Bruxas de Eastwick (1987); e Sob Suspeita (1987). Em 1988, levou a estatueta de Melhor Atriz pelo papel em Feitiço da Lua.
Como cantora, ela marcou principalmente o fim dos anos 1990. Ganhou um Grammy (2000) pela icônica música Believe, que virou um hit atemporal. Entre os anos 2002 e 2005, a cantora fez a turnê de despedida Living Proof Farewell.
Em 2013, arrasou com a Dressed To Kill Tour. Vale destacar que, em 2018, ela fez uma participação especial no longa Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo. Também lançou o álbum Dancing Queen.
Colaborou Rebeca Ligabue