metropoles.com

Em homenagem a Mandela, Beyoncé faz show com figurinos exclusivos

Cantora usou trajes desenvolvidos por Mary Katrantzou, Versace, Balmain e Ashi Studio, durante show em Joanesburgo

atualizado

Compartilhar notícia

GettyImages-1067769180
1 de 1 GettyImages-1067769180 - Foto: null

No último domingo (2/12), vários famosos se reuniram em Joanesburgo para comemorar os 100 anos de Nelson Mandela, no festival Global Citizen Festival. A cantora Beyoncé foi uma das headliners do evento, ao lado do marido, Jay Z, e levou a On The Run II, a mais recente turnê do casal, à cidade sul-africana. A artista investiu em figurinos desenvolvidos especialmente para a ocasião.

Vem comigo!

 

Para o concerto em homenagem ao grande líder africano, a popstar encomendou seis roupas que destrincham algumas características do continente negro. A designer britânica Mary Katrantzou foi a responsável pelas peças mais simbólicas do show. O conjunto de body, capa e botas, todos bordados em paetês, traz os padrões gráficos da estilista na parte superior e um mapa com os 54 Estados da África na porção inferior.

Getty Images
Criação de Katrantzou traz mapa com os 54 Estados da África na parte inferior da capa

 

À Vogue UK, Katrantzou revelou que o objetivo da roupa era realçar a energia e a graça de Beyoncé no palco, celebrando a diversidade da África ao mesmo tempo. “Jenke Ahmed queria que o look fosse sobre a Mãe África e o empoderamento feminino. Primeiro, mapeamos o continente e, depois, criamos um padrão floral, impresso em uma base de lantejoulas e depois bordado à mão com cristais Swarovski.”

Além do conjunto, o macacão Atelier Versace com alfinetes de segurança também chamou atenção. Inspirado no icônico vestido usado por Elizabeth Hurley na estreia de Quatro Casamentos e um Funeral, em 1994, o visual foi desenvolvido em sintonia com a mais recente coleção pre-fall da grife italiana, desfilada em Nova York na mesma noite.

Getty Images
Jumpsuit da Versace foi desenvolvido em sintonia com coleção pre-fall da grife italiana

 

Idealizados por Zerina Akers e Jenke Ahmed Tailly, os looks da apresentação ainda trouxeram um minivestido do designer colombiano Esteban Cortázar. Segundo a mãe de Beyoncé, Tina Knowles, as 100 mil contas coloridas que formam a peça representam a população africana.

Getty Images
Vestido de Esteban Cortázar simboliza povo africano

 

A Balmain, que já havia trabalhado com Beyoncé no show do Coachella, também assinou um dos figurinos da apresentação. O conjunto P&B finalizado com um enorme colar trouxe muitas penas e hieroglifos estampados.

Getty Images
Look idealizado por Olivier Rousteing homenageia cultura egípcia

 

Para o momento mais calmo do show, a performer usou um vestido bastante estruturado assinado pela Ashi Studio e, ao final, retornou ao palco com Jay Z, usando uma volumosa capa acetinada.

Getty Images
Vestido da Ashi Studio

 

Getty Images
Cantora finalizou apresentação com look verde-esmeralda

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?