metropoles.com

PT topa reduzir prazo da PEC de Transição para um ano, dizem parlamentares

A base aliada de partidos de Lula foi avisada do novo prazo da PEC de Transição em reunião com Gleisi Hoffmann, na manhã desta terça-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
A presidente do PT e membro do governo de transição do presidente eleito Lula, Gleisi Hoffmann, fala em coletiva de imprensa ao ladoe de Aloizio Mercadante e outros políticos. Sorrindo, ela caminha em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil, onde ocorre o evento - Metrópoles
1 de 1 A presidente do PT e membro do governo de transição do presidente eleito Lula, Gleisi Hoffmann, fala em coletiva de imprensa ao ladoe de Aloizio Mercadante e outros políticos. Sorrindo, ela caminha em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil, onde ocorre o evento - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em mais uma concessão para tentar aprovar a PEC da Transição, o PT aceitou reduzir o prazo de duração da proposta para um ano. A decisão foi anunciada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a parlamentares da base de Lula durante reunião na manhã desta terça-feira (20/12), em Brasília.

Segundo parlamentares, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, que estava presente no encontro, confirmou a alteração. O texto da PEC da transição aprovado pelo Senado traz a sugestão de dois anos de prazo para a expansão do teto de gastos. O valor de R$ 168 bilhões deve ser mantido.

Gleisi e Alckmin se reuniram com representantes partidários do conselho político da transição de Lula. Dentre eles, membros das seguintes legendas: PSol, Rede, PSB, PCdoB, PV, Agir, Avante, Pros, Solidariedade, Cidadania, PSD e MDB.

O novo prazo foi uma das condições colocadas por lideranças da oposição para a discussão da PEC avançar nesta terça-feira.

Futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) reuniu-se com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), na noite de segunda-feira (19/12) e na manhã desta terça. Como mostrou a coluna, aliados de Haddad já colocavam a mudança no prazo para o Bolsa Família ficar fora do teto como possível alteração no texto da PEC.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?