metropoles.com

Rompidos desde 2020, BNDES e Caixa retomam relação

Rompidos desde 2020, BNDES e Caixa Econômica decidiram retomar relações com parceria em linha de crédito para pequenas e médias empresas

atualizado

Compartilhar notícia

André Telles/BNDES
Aloizio Mercadante e Carlos Vieira
1 de 1 Aloizio Mercadante e Carlos Vieira - Foto: André Telles/BNDES

Rompidos desde 2020, segundo ano do governo Jair Bolsonaro, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a Caixa Econômica Federal decidiram retomar relações.

O acerto ocorreu durante reunião entre os presidentes dos dois bancos, Aloizio Mercadante e Carlos Vieira, respectivamente, nessa quarta-feira (6/3), no Rio de Janeiro, onde fica a sede do BNDES.

“Estamos restabelecendo uma parceria, que chegou a movimentar R$ 3,9 bilhões em repasses de recursos do BNDES no ano de 2014, mas que foi interrompida em 2020. A participação da Caixa contribuirá para o ambiente de negócios e para a geração de emprego e renda no país”, diz Mercadante.

Uma das primeiras iniciativas para retomar a relação prevê a Caixa assumir a operação de uma linha de crédito do BNDES para micro, pequenas e médias empresas.

“A Caixa já foi o principal agente financeiro para micro e pequena empresa no Brasil e tem interesse em retomar essa atuação, principalmente para atender cadeias produtivas”, afirma o presidente da Caixa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?