metropoles.com

Após homeschooling, bolsonaristas querem reforma tributária própria

Objetivo de aliados de Jair Bolsonaro na Câmara é fazer avançar uma PEC de reforma tributária apresentada por integrantes do grupo

atualizado

Compartilhar notícia

Câmara dos Deputados
Luiz Philippe de Orléans e Bragança
1 de 1 Luiz Philippe de Orléans e Bragança - Foto: Câmara dos Deputados

Após aprovarem o projeto de lei que regulamenta o homeschooling no Brasil, aliados do presidente Jair Bolsonaro na Câmara planejam focar seus esforços em sua própria versão da reforma tributária.

A ideia é discutir o tema por meio de uma PEC que propõe mudanças na tributação feita pelo deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), que se autointitula “príncipe”.

Com esse objetivo, bolsonaristas convenceram o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a criar comissão especial para análise da proposta. A reunião de instalação do colegiado está prevista para terça-feira (24/5).

Deputados bolsonaristas dizem ter o apoio do ministro Paulo Guedes para fazer a PEC andar. Eles admitem que a proposta não deve ser votada em 2022, por ser ano eleitoral, mas consideram um avanço colocar o tema em debate.

Reforma tributária no Senado

O Senado também deve avançar nas discussões de uma reforma tributária. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), quer votar nas próximas semanas a PEC sobre o tema que está na Comissão de Constituição e Justiça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?