metropoles.com

Subprocurador cotado para PGR diz que Lula foi perseguido pela Lava Jato; vídeo

Subprocurador cotado para a PGR disse que infrações ao trâmite processual na Lava Jato configuraram, na sua visão, perseguição a Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
carlos frederico santos
1 de 1 carlos frederico santos - Foto: Reprodução

O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, que é um dos nomes cotados para assumir a Procuradoria-Geral da República, disse, em entrevista à coluna nesta quinta-feira (27/7), que considera que Lula foi perseguido pela Lava Jato.

Santos disse acreditar que houve uma “inversão de valores” entre a o Ministério Público Federal no Paraná e a Procuradoria-Geral da República. Na visão do subprocurador, seria responsabilidade de Rodrigo Janot, procurador-geral na época, fazer determinadas investigações que ficaram a cargo dos procuradores em primeira instância.

“Quem ditava as normas dentro da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público Federal era um grupo de procuradores que estava em primeira instância. E quem deveria ditar as normas era o procurador-geral da República. Houve um erro muito forte de deixar esses procuradores trabalharem da forma como trabalharam”, disse Santos.

O subprocurador considera que a Lava Jato não feriu a Constituição Brasileira, mas sim o trâmite da Procuradoria-Geral da República. Para Santos, a série de infrações ao trâmite processual configuraria a perseguição a Lula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?