metropoles.com

STF arquiva investigação contra pai de ex-ministro de Bolsonaro

Segunda Turma do STF confirmou decisão de Dias Toffoli; Robinson Faria, pai de Fábio Faria, foi investigado no Rio Grande do Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
O deputado Robinson Faria, do PL do Rio Grande do Norte, durante participação em comissão na Câmara
1 de 1 O deputado Robinson Faria, do PL do Rio Grande do Norte, durante participação em comissão na Câmara - Foto: Reprodução/Instagram

O STF anulou definitivamente uma operação que mirava o deputado Robinson Faria, do PL do Rio Grande do Norte, pai de Fábio Faria, ministro das Comunicações do governo Bolsonaro. A Segunda Turma do STF confirmou no mês passado uma decisão do ministro Dias Toffoli.

Com o julgamento, foi anulada a Operação Dama de Espadas, de 2015, que apurou desvio de dinheiro na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte quando Robinson Faria presidia a Casa. Na época, Faria foi acusado em uma delação premiada de receber cerca de R$ 100 mil por mês ilegalmente.

A Segunda Turma do STF rejeitou um pedido do Ministério Público estadual, e afirmou que o recurso caberia apenas à Procuradoria-Geral da República. O ex-governador Robinson Faria foi defendido pelo escritório Tofic Simantob, Perez e Ortiz Advogados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?