metropoles.com

Polícia Legislativa apura invasão ao WhatsApp de senadores

Há suspeita de invasão ao WhatsApp de pelo menos seis senadores, inclusive o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre; Polícia fez alerta

atualizado

Compartilhar notícia

Matheus Veloso/Metrópoles
Davi Alcolumbre durante Evento de lançamento da pré-candidatura à Presidência da República - Metrópoles
1 de 1 Davi Alcolumbre durante Evento de lançamento da pré-candidatura à Presidência da República - Metrópoles - Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

A Polícia do Senado abriu uma apuração nesta sexta-feira (12/5) por ataques hackers a contas de WhatsApp de senadores. Há suspeita de invasão aos celulares de pelo menos seis senadores.

Mais cedo, o senador Davi Alcolumbre, do União Brasil do Amapá, afirmou em redes sociais que teve o WhatsApp clonado. “Muitos contatos estão recebendo mensagens solicitando transferência de valores. É um golpe! Medidas necessárias já estão sendo tomadas”, disse o ex-presidente do Senado.

Em uma mensagem aos gabinetes, a Polícia Legislativa relatou “diversas tentativas de golpes” aos celulares dos parlamentares. “Aparentemente, cibercriminosos estão conseguindo fazer na operadora de celular a transferência da linha telefônica do chip da vítima para um outro chip”, afirmou o órgão, que pediu que os senadores ativem a confirmação em duas etapas para aumentar a segurança virtual.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?