metropoles.com

Michelle Bolsonaro teve 65% de menções positivas nas redes após operação da PF

Levantamento mostra que Michelle Bolsonaro teve quase o dobro de menções positivas nas redes que Bolsonaro após operação da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Imagem colorida de Michelle Bolsonaro chega à Câmara para evento do PL - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Michelle Bolsonaro chega à Câmara para evento do PL - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A primeira-dama Michelle Bolsonaro teve quase o dobro de menções com sentimentos positivos que Jair Bolsonaro nas redes sociais após a operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (3/5). Os dados são de um levantamento feito pela agência AtivaWeb, agência especializada em Marketing Digital.

Segundo a análise de dados feita entre 8h e 19h do dia da operação, 65% menções à ex-primeira-dama tiveram sentimentos positivos, 19% negativo e 16% neutra. Em contrapartida, Bolsonaro teve 37% de menções com sentimentos negativos, 40% positivos e 235 neutros.

O ex-presidente perdeu, entre 8h e 19h desta quarta-feira, 25 mil seguidores nas redes sociais e a hashtag #Bolsonaronacadeia foi mencionada 107 mil vezes em onze horas.

Para o especialista em BigData Alek Maracajá, CEO da Ativa Web, a forte ligação de Michelle com as mulheres da direita, conservadoras, especialmente ligadas a movimentos evangélicos, blinda a ex-primeira dama de momentos negativos protagonizados pelo marido.

Após a operação, Michelle disse que apenas ela foi vacinada em sua casa e publicou uma foto de seu cartão de vacina. A ex-primeira dama não foi alvo da operação que investiga fraudes em cartões de vacina, como Bolsonaro e figuras próximas foram.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?