metropoles.com

Marielle: polícia suspeita que Macalé foi morto por matador do bicho

Macalé é uma das peças-chaves no caso Marielle porque foi apontado por Ronnie Lessa como o interlocutor dos mandantes

atualizado

Compartilhar notícia

Montagem/Facebook
Montagem com fotos de Edmilson Macalé do caso Marielle - Metrópoles
1 de 1 Montagem com fotos de Edmilson Macalé do caso Marielle - Metrópoles - Foto: Montagem/Facebook

A Polícia Civil do Rio de Janeiro aponta em suas investigações que o ex-PM Edmilson Oliveira da Silva, conhecido como Macalé, foi morto pelo cabo da PM Rafael do Nascimento Dutra, conhecido como “Sem Alma”, integrante de um grupo de extermínio.

Macalé é uma das peças-chaves no caso Marielle porque foi apontado por Ronnie Lessa como o interlocutor dos mandantes, que seriam, segundo Lessa, os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão.

Ligado à contravenção, Macalé foi morto em novembro de 2021 e, até hoje, as investigações de seu assassinato não foram finalizadas. No ano passado, após o nome dele aparecer pela primeira vez no caso Marielle, na delação feita pelo ex-PM Élcio de Queiroz, a Polícia Civil informou à coluna que o Ministério Público do Rio de Janeiro segurou as investigações do crime por 16 meses.

A corporação enviou o caso para o MP do Rio em dezembro de 2021, um mês após o assassinato. As investigações voltaram à Polícia Civil para mais diligências apenas em fevereiro de 2023.

Neste último ano de investigação, a Polícia Civil conseguiu descobrir que Macalé foi morto por Sem Alma devido a uma disputa por pontos da contravenção. O assassinato portanto, segundo fontes da corporação contaram à coluna, não aponta que Macalé foi morto como queima de arquivo do caso Marielle.

Em diversas investigações sobre o jogo do bicho no Rio de Janeiro comandadas pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Macalé aparece como integrante de grupos ligados à contravenção e como segurança do bicheiro Bernardo Bello.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?