metropoles.com

FNDE vai atrás de parlamentares para evitar paralisação de 724 obras

Estados e municípios ainda não enviaram a documentação necessária para 724 obras da educação serem retomadas com recursos do FNDE

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação GDF
Imagem colorida - Obras GDF no Sol Nascente - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida - Obras GDF no Sol Nascente - Metrópoles - Foto: Divulgação GDF

Ainda nesta semana o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pedirá para deputados e senadores cobrarem os governos de suas bases eleitorais a entregar a documentação necessária para evitar a paralisação de 724 obras pelo país.

Estados e municípios têm até a terça-feira (13/2) para responder às diligências técnicas e manifestar interesse em ter obras da educação retomadas com recursos do FNDE. O orçamento do programa será pensado com base no número de obras regularizadas. O prazo, portanto, não será prorrogado.

Essa é a primeira etapa do programa para repactuar os valores de obras da educação, e apenas o Distrito Federal não está com pendências. Todas as outras bancadas estaduais serão alertadas pelo FNDE sobre as consequências de não cumprir o procedimento técnico.

Entre as sanções que poderão ser aplicadas pelo FNDE estão a prestação de contas sobre a omissão, o cancelamento da obra inacabada e a devolução do dinheiro já investido no projeto.

As Regiões Norte e Nordeste apresentam o maior número de pendências. O Pará lidera o ranking entre os estados, com 153 obras sem documentação. O Maranhão é o segundo, com 106 pendências, seguido pela Bahia, com 75.

Abaixo está a relação completa com o número de pendências dos estados no Pacto Nacional de Retomada de Obras da Educação:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?