metropoles.com

Estádio do Flamengo: clube e Caixa se reúnem só a partir de junho

Flamengo tem negociação com o banco para a compra de um terreno na região central do Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Imagem colorida da torcida do Flamengo durante final da Copa do Brasil no Maracanã- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da torcida do Flamengo durante final da Copa do Brasil no Maracanã- Metrópoles - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo e a Caixa Econômica Federal só irão voltar a se reunir a partir de junho para debater a compra por parte do clube do terreno onde ele pretende construir o seu estádio, na região central do Rio de Janeiro.

A razão da “demora” é que no último encontro entre as partes, que aconteceu em 17 de abril, ficou acertado que o clube apresentaria um projeto ao banco de como pretende não só construir o estádio, mas revitalizar toda a região.

Neste encontro foi dado o prazo de 60 dias corridos para que o projeto fosse apresentado. Até lá, não haverá conversas mais relevantes ou definitivas sobre o tema.

Nesse meio tempo, o clube contratou uma empresa de engenharia especializada na construção de arenas para tocar o projeto.

Oficialmente, a Caixa, que é gestora do fundo de investimento que administra o terreno de 86 mil metros quadrados, diz que dialoga com o mercado e atua no melhor interesse do cotista para rentabilizar o investimento.

Porém, extraoficialmente, os gestores do banco estão animados com a possibilidade de o Flamengo fazer uma boa proposta e o negócio caminhar para uma conclusão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?