Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

Bolsonaristas depredaram 15 ônibus em Brasília após confronto com PF

Primeiras prisões de bolsonaristas só aconteceram 17 dias depois de atos terroristas no centro de Brasília

atualizado 03/01/2023 20:58

Bolsonaristas depredam ônibus em Brasília Reprodução/TV Globo

Bolsonaristas depredaram pelo menos 15 ônibus durante os atos terroristas no centro de Brasília no último dia 12, depois de tentarem invadir a Polícia Federal (PF). Os extremistas apedrejaram e queimaram ônibus de cinco empresas que prestam serviços ao governo do Distrito Federal.

As empresas Piracicabana, Pioneira, Marechal, São José e Urbi informaram ao governo cinco ônibus queimados e outros dez apedrejados. A Piracicabana foi a que relatou mais prejuízo, com dois ônibus queimados e quatro com vidros quebrados. A Pioneira registrou dois veículos apedrejados e um incendiado, enquanto a São José teve um ônibus queimado e um apedrejado.

A reposição dos cinco ônibus queimados por bolsonaristas vai demorar até seis meses, em um prejuízo direto à população. Os dados foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

Além do vandalismo contra bens públicos e privados, os extremistas tentaram invadir a sede da PF no último dia 12. As primeiras prisões só aconteceram 17 dias depois da baderna.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna