metropoles.com

Após decisão de Moraes, extremista foragido desafia ministro

Allan dos Santos debochou de Alexandre de Moraes e criou mais um perfil no Telegram, alvo do ministro do STF

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Allan dos Santos veste traje social e sorri
1 de 1 Allan dos Santos veste traje social e sorri - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O extremista bolsonarista Allan dos Santos voltou a desafiar neste sábado (26/2) o ministro do STF Alexandre de Moraes e criou mais um perfil no Telegram. Na véspera, veio a público que Moraes havia ordenado ao Telegram o bloqueio de perfis do militante. Foragido de uma ordem de prisão do Supremo há quatro meses, Allan está nos Estados Unidos.

No último dia 18, Moraes ameaçou suspender o Telegram do Brasil caso o aplicativo não bloqueasse perfis de Allan dos Santos. A decisão foi divulgada na sexta-feira (25/2) e ainda não foi cumprida. No documento, Moraes escreveu que Allan criou vários perfis para escapar de bloqueios e continuar cometendo crimes.

“Testando o Telegram após ordem do Xandão”, publicou Allan neste sábado, no canal de Telegram alvo de Moraes. “Testando o bloqueio. Pede pro Mickey”, seguiu. Além dos deboches ao ministro, Allan criou outro perfil: “Canal reserva de Allan dos Santos”.

Desde outubro, o Supremo aguarda o cumprimento do mandado de prisão contra Allan dos Santos. O pedido de extradição está emperrado no Ministério da Justiça, e está sob a responsabilidade de Alexandre Santini, amigo da família Bolsonaro.

Recentemente, Allan recebeu demonstrações públicas de que tem o apoio do governo Bolsonaro. No início do mês passado, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou de um evento com falas extremistas ao lado de Allan nos Estados Unidos.

No final do mês, foi a vez de Eduardo Bolsonaro ir aos EUA e insinuar que o aliado foragido era “exilado”. O embaixador brasileiro nos Estados Unidos, Nestor Foster, confraternizou com Allan dos Santos em 25 de janeiro, no enterro do polemista Olavo de Carvalho.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?