metropoles.com

Advogado assassinado no Rio defendia amigo de Flávio no caso de Angra

O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi assassinado em frente à sede da OAB no Rio de Janeiro com 11 tiros

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Ilha Comprida
1 de 1 Ilha Comprida - Foto: Reprodução

O advogado Rodrigo Marinho Crespo, que foi assassinado nesta segunda-feira (26/2), no Rio de Janeiro, atuava, entre outras causas, no imbróglio judicial da disputa pela posse de uma mansão em Angra dos Reis, entre o jogador Richarlison e sócios, contra o advogado Willer Tomaz. Crespo representava a WT Administração de Imóveis e Bens. O caso foi revelado pela coluna em setembro de 2022.

Crespo assumiu a defesa de Tomaz pela disputa da casa após o advogado Luis Felipe Salomão, filho do ministro do STJ e corregedor nacional de Justiça, deixar o caso.

O advogado foi morto com 11 tiros em frente à sede da OAB no Centro do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, um carro parou ao lado da vítima e fez os disparos. O suspeito teria chamado o profissional pelo nome antes de atirar contra ele.

A coluna procurou Willer Tomaz para confirmar se Rodrigo Marinho Crespo era o advogado da WT na causa. Tomaz afirmou que Marinho Crespo não atuou no caso. A coluna enviou a Tomaz a imagem do sistema do Tribunal de Justiça em que o advogado assassinado aparece como representante da empresa num dos processos da briga, mas Tomaz não respondeu. (Atualização, às 22h10 de 26 de fevereiro de 2024: Após a publicação da reportagem, Willer Tomaz enviou nota à coluna em que afirmou que Marinho Crespo “era associado do escritório do Dr Vandeler Lima, tendo sido substabelecido por ele”. “Não tem um ato dele no processo. Sequer conhecia a causa ou eu o conhecia”, afirmou Tomaz.)

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?