metropoles.com

Twitter ainda não derrubou perfil que divulgou fotos do corpo de Marília Mendonça

Homem responsável por disseminar fotos dos corpos de Marília Mendonça e Gabriel Diniz foi preso há quase um mês e o perfil continua aberto

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Marília Mendonça segurando o cabelo com vestido azul - Metrópoles
1 de 1 Marília Mendonça segurando o cabelo com vestido azul - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Quase um mês após a prisão do homem que divulgou fotos dos corpos dos cantores Marília Mendonça e Gabriel Diniz, o perfil do criminoso permanece no ar. As imagens que o levaram à cadeia também continuam disponíveis a qualquer pessoa com interesse mórbido e acesso à internet. O perfil do denunciado, com o conteúdo criminoso, não será divulgado.

André Felipe de Souza Alves Pereira foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no dia 17 de abril. Dez dias depois, a 2ª Vara Criminal de Santa Maria aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT) contra André Felipe, que responderá por seis crimes, e determinou a remoção de todo o conteúdo que caracteriza o delito de vilipêndio a cadáver.

O criminoso também fez comentários xenofóbicos, incitou crimes como atentados a escolas e publicou símbolos nazistas, de acordo com a denúncia.

Em despacho expedido no fim da tarde desta sexta-feira (12/5), o magistrado reiterou a determinação e mandou que fosse expedido ofício para que o Twitter faça, imediatamente, a remoção das imagens na rede social. O documento foi enviado à Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), responsável pela investigação.

Em nota, a PCDF disse que “a aplicação de uma decisão judicial para a remoção de conteúdo em redes sociais varia consideravelmente dependendo de uma série de fatores, incluindo a jurisdição, a rede social em questão, e as leis e regulamentos específicos aplicáveis”.

Segundo a corporação, a DRCC foi instruída pela Justiça a tomar as medidas necessárias para a remoção do perfil. “Neste ponto, a DRCC entra em contato com o Twitter, fornecendo a ordem judicial e solicitando a remoção do perfil O tempo que o Twitter leva para responder e agir pode variar.”

“No âmbito da PCDF todas as diligências estão em andamento para o total cumprimento da decisão judicial”, declarou a corporação.

A coluna não conseguiu contato com o Twitter. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?