metropoles.com

Entregador denuncia cliente de Águas Claras por ameaça e injúria

O motoboy Lucas Lago de Sousa também processou a mulher a fim de receber indenização por dano moral

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Motoboy
1 de 1 Motoboy - Foto: Reprodução

Um entregador de aplicativo denunciou à Polícia Civil, nessa terça-feira (14/01/2020), uma cliente de Águas Claras e a processou a fim de receber indenização por dano moral.  

Lucas Lago de Sousa, 29 anos, disse que, enquanto aguardava a mulher descer até a portaria do prédio para pegar o pedido, começou a receber mensagens em tom de ameaça e injúrias. 

À coluna, Sousa contou ter pedido à cliente para buscar o almoço na entrada do condomínio, mas ela teria se recusado.

O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Na Justiça, o assunto tramita no 1º Juizado Especial Cível de Águas Claras.

Sousa tirou prints da conversa mantida com a mulher. Ela o teria chama de louco, dito que conhece pessoas da Uber Eats e que solicitaria o bloqueio do entregador.

O motoboy também gravou uma ligação na qual a mulher pergunta se ele é “o motoboy filho da p*”. “Se você não deixar o meu pedido na portaria, vou te acusar de ladrão”, afirmou a cliente.

“Seu pedido está na portaria. Levante seu traseiro e pegue aí, ó”, respondeu Sousa. 

Sousa disse ao Metrópoles que os pedidos devem chegar aos clientes, mas não há obrigação de deixá-los na porta. “É muita burocracia para subir [nos prédios]. Tem que dar documento, tirar foto, fazer cadastro e biometria. Nesse tempo, perco uma ou duas entregas. E eu deixo meu veículo lá embaixo. Se voltar e a moto não estiver mais lá, quem vai me pagar?”, destacou. 

Em nota, a Uber informou que os relatos da usuária e do entregador apresentam contradições “que só poderão ser elucidadas pelas investigações”. A empresa acrescentou que está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei.

A reportagem não conseguiu retorno da cliente e, por isso, preservará o nome dela e o áudio. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Confira os prints:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?