metropoles.com

DF: alimentos perto do vencimento em escolas serão redistribuídos

Com a suspensão das aulas até 31 de maio, comida será levada à Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável por programas sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Todos os alimentos destinados às merendas das escolas da rede pública do Distrito Federal que estejam perto do vencimento serão doados à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Em decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quarta-feira (01/04), ele mantém a suspensão das aulas em todas as escolas, universidades e faculdades até 31 de maio e, desse modo, não faria sentido deixar os alimentos se perdendo dentro das escolas fechadas.

Os alimentos que vão para a Secretaria de Desenvolvimento Social poderão ser disponibilizados às pessoas em situação de vulnerabilidade.

A pasta é responsável pela execução das políticas de assistência social, transferência de renda e de segurança alimentar e nutricional, gestão do Sistema Único de Assistência Social e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito do DF.

As unidades escolares não recebem estudantes desde 12 de março, quando a primeira paralisação foi determinada. Ibaneis Rocha optou pela medida para combater a disseminação do coronavírus na capital.

Veja o novo decreto:

Novo decreto do GDF by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?