metropoles.com

A Conmebol vai ignorar o pedido de anulação do jogo Atlético x Palmeiras?

Dez entre dez comentaristas esportivos (inclusive este locutor que vos fala) acreditam que não vai acontecer nada

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro Vilela/Getty Images
Atlético-MG
1 de 1 Atlético-MG - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

A semana começa ainda com a inquietante pergunta: o que fará a Conmebol com o pedido de anulação do jogo entre Atlético e Palmeiras?

O Galo  enviou um ofício à Conmebol no dia seguinte ao jogo, pedindo que a partida em que empatou por 1 a 1 com o Verdão fosse anulada. O clube anexou imagens da invasão do campo do atacante Deyverson antes da conclusão do lance que originou o gol de Dudu, empatando a partida e eliminando o time mineiro da competição sul-americana.

Dez entre dez comentaristas esportivos (inclusive este locutor que vos fala) acreditam que não vai acontecer nada. Entendemos, todos nós, que não faria o menor sentido anular a partida.

Mas é melhor esperar. É mais prudente não dar qualquer palpite, pelo menos por enquanto. Até porque, em se tratando de previsões e prognósticos, todo mundo errou ao apostar que a final da Libertadores seria entre Flamengo e Atlético.

Recorde-se dessa declaração do ex-jogador Walter Casagrande, que reflete bem qual era o pensamento quase unânime da mídia esportiva, uma semana atrás:

“Uma equipe que elimina Boca e River na sequência não é uma equipe qualquer. Em jogos classificatórios entre times com camisas de peso e grandes elencos, pode acontecer de tudo, mas o Atlético se coloca como favorito pelo rendimento que vem tendo durante toda a temporada”, sentenciou o comentarista da Globo.

Alguém já disse que, hipoteticamente, “o comentarista – seja qual for o seu ramo de atividade –  é aquele sujeito que chega depois da guerra para contar os mortos e feridos”. Só diante de um cenário consolidado e irreversível será possível falar com alguma segurança.  sobre os acontecimentos da vida.

Isso nos remete ao pensamento do ex-primeiro ministro do Reino Unido, Winston Churchill. Ele dizia: “A política é a habilidade de prever o que vai acontecer amanhã, na semana que vem, no mês que vem e no ano que vem. E ter a habilidade de explicar depois por que nada daquilo aconteceu”.

Sim, os comentaristas esportivos também vivem a fazer, cotidianamente, esse mesmo tipo de ‘contorcionismo’.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?