metropoles.com

“Valeu, Natalina!” rende processo contra Diogo Defante. Entenda!

Família do menino que deu origem ao bordão decidiu processar o humorista por uso indevido de imagem, pedindo indenização

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Diogo Defante e o menino que deu origem ao meme "Valeu, Natalina!"
1 de 1 Diogo Defante e o menino que deu origem ao meme "Valeu, Natalina!" - Foto: Reprodução

Após Diogo Defante viralizar com o meme “Valeu, Natalina”, a família do menino que deu origem ao bordão decidiu processá-lo por uso indevido de imagem e pede uma indenização, alegando que a imagem do filho foi utilizada para “fins comerciais” e reivindica os lucros obtidos com a repercussão do vídeo, publicado no YouTube. Para relembrar, clique aqui e assista!

“O bordão ‘Valeu, Natalina’ foi criado pelo jovem, que ‘sem qualquer sombra de dúvida’ levou o réu a alcançar altos patamares, ficando o bordão muito conhecido nas redes sociais, entre os artistas e personalidades. Sendo assim, está evidente que o réu aproveitando-se da vulnerabilidade do jovem passou a auferir grandes lucros”, dizia o trecho do texto da petição inicial., aberta em junho deste ano.

No vídeo gravado por Defante, o menino aparece vendendo balas numa rua do Rio de Janeiro e Diogo aproveita a situação para brincar, usando um gorro de Papai Noel. Os dois divergem sobre a venda do doce. “2 por R$ 5”, falou o artista nas imagens.

Em seguida, o rapaz sugere que as crianças passassem uma mensagem de natal: “Manda um recado para a galera aí, natalina”. Confuso, o jovem acabou falando a frase, que vem sendo resgatada por internutas todo o fim de ano, desde 2019: “Valeu, Natalina!”. A publicação já conta com mais de 3 milhões de visualizações.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?