metropoles.com

SBT suspende série da Turma da Mônica após polêmica com Fernando Mais

Emissora cancelou a estreia da animação de Maurício de Sousa, que seria exibida no Bom Dia & Cia a partir desta segunda-feira (10/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Internet
SBT E A TURMA DA MÔNICA
1 de 1 SBT E A TURMA DA MÔNICA - Foto: Reprodução/Internet

O SBT suspendeu a estreia da série animada Turma da Mônica, que seria exibida no Bom Dia & Cia a partir desta segunda-feira (10/7). Segundo o site TV Pop, o motivo seria a polêmica envolvendo o ator Fernando Mais, conhecido pelo papel de Zecão no live-action da Turma da Mônica Jovem. De acordo com as informações, a emissora ainda não tem uma nova data para a exibição.

Fernando virou o assunto no fim de semana após ter seu nome relacionado a um perfil do Twitter e um livro que fala sobre a prática de sexo escatológico, que envolve necessidades fisiológicas (fezes, urina e flatulências).

Ao site, a emissora confirmou a aquisição da produção criada por Maurício de Sousa e disse que a nova data de estreia da animação só será divulgada “no momento oportuno”. O SBT ainda informou que a suspensão da série não ter nada a ver com a vida pessoal de Fernando Mais, já que ele não tem participação nos desenhos animados.

0

Após a publicação da matéria, a diretoria do SBT emitiu uma nota oficial, falando sobre a série: “A chamada que exibimos não tem data, só diz na próxima semana. E esta sem data definida devido a burocracia dos direitos e estratégia da programação. Portanto não adiamos ou cancelamos nada devido a polêmica do ator. Só não temos uma data e a chamada no ar comprova”.

Entenda o caso

Fernando Mais surpreendeu seus fãs ao assumir, neste sábado (8/7), ser dono de um perfil no Twitter, sob o pseudônimo de Gustavo Scat. Após a repercussão negativa, que levou seu nome ao topo da lista de assuntos mais comentados do Twitter, ele pediu para a sua carreira como ator não ser relacionada às preferências sexuais.

A página, que já foi retirada do ar, continha vídeos explícitos de pessoas sentido prazer sexual com necessidades fisiológicas e chocou nomes como o do influenciador Felipe Neto, que postou: “Eu não quero mais viver, juro por Deus! Se não entendeu, não busque entender. Você ainda tem motivos pra viver”.

Em seu perfil oficial, Fernando Mais fez uma série de stories rebatendo os ataques e disse não estar com a saúde mental intacta após a polêmica. “Estou bem da cabeça? Não estou! Está acontecendo o maior medo da minha vida. E eu não fiz nada ilegal, eu só tenho um gosto diferente”, desabafou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?