metropoles.com

Justiça dos EUA nega pedido de fiança a marido de cantora gospel

A coluna conversou com Anna Alves-Lazaro, fundadora da Hope & Justice Foundation, com exclusividade, e conseguiu mais detalhes do caso

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
Heloísa Rosa e o marido, Marcus Grubert, posam juntos durante passeio - Metrópoles
1 de 1 Heloísa Rosa e o marido, Marcus Grubert, posam juntos durante passeio - Metrópoles - Foto: Facebook/Reprodução

A coluna tem acompanhado de perto o caso do marido da cantora gospel Heloísa Rosa, Marcus Grubert, que foi preso nos EUA acusado de abusar de uma menina de 6 anos, em abril do ano passado. E a gente bateu um papo exclusivo com Anna Alves-Lazaro, fundadora da Hope & Justice Foundation, que está auxiliando a família da vítima, para trazer mais detalhes para vocês, queridos leitores.

Na entrevista, a advogada revelou que a Justiça americana negou um pedido de fiança para que o acusado aguarde o julgamento em liberdade e ainda deu mais detalhes sobre o processo, a audiência e a pena que ele pode pegar.

“Ele foi preso pelo crime de estupro de vulnerável, com agravante de ter sido uma menor de 12 anos e, por isso, se enquadra como crime capital. Isso significa que ele pode pegar, no mínimo, 25 anos e, no máximo, prisão perpétua ou pena de morte, de acordo com a legislação da Flórida. Além disso, o tribunal pode impor uma pena pecuniária de 10 mil dólares [R$ 51,6 mil em cotação atual] ou mais”, revelou Ana Alves-Lazaro.

A especialista contou, ainda, que Marcus Grubert foi enquadrado no artigo 9940118C do estatuto da Flórida, referente à violência sexual contra a criança.

0

E a defesa do preso tentou liberá-lo para esperar a sequência do caso com a família, sem sucesso: “Não foi estipulada fiança logo que ele foi preso, porém o advogado dele pediu a fiança na audiência de custódia e foi negado pelo juiz. Com isso, ele vai ser mantido preso, provavelmente até o julgamento. A primeira audiência pode acontecer até 175 dias [quase 6 meses] depois da prisão”, relatou ela.

E completou: “Provavelmente, a defesa vai trabalhar para correr com esse julgamento, para que ele tenha a primeira audiência, onde devem tentar outro pedido de fiança, que provavelmente será negado. E, a partir daí, o julgamento vai transcorrer com o promotor público, que é o Estado da Flórida contra o acusado”, detalhou.

No fim do papo, Anna Alves-Lazaro definiu as expectativas dos envolvidos no processo: “Estamos acompanhando o caso. Demos todo o suporte jurídico e psicológico à família [da vítima] desde o início do caso e não vamos sossegar enquanto a Justiça não for feita”, garantiu ela.

A prisão

A Justiça dos Estados Unidos prendeu, na última terça-feira (21/5), Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa. O homem era acusado de abusar sexualmente de uma criança em abril do ano passado e estava sendo procurado.

A Hope & Justice Foundation, comandada por Anna Alves-Lazaro, que está dando suporte à mãe da vítima, comemorou a novidade no Instagram.

“A Justiça sendo feita! A Justiça sendo feita! Marcus Grubert acaba de ser preso por estupro de vulnerável! Há um ano, a Hope & Justice Foundation vem lutando ao lado da família da vítima para garantir que a justiça fosse feita neste caso”, afirmou a instituição.

E completou: “O apoio emocional, psicológico e jurídico prestado desde que a fundação foi acionada foi fundamental para o desfecho do inquérito policial, que agora se encerra. A luta não para por aqui; o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil”, garantiu.

Nos comentários, os seguidores comemoraram: “Na cadeia as posições se invertem e ele será o vulnerável. Parabéns Anna e toda sua equipe”, declarou um. “A justiça feita aqui na terra. 🔥🔥”, postou outra. “Parabéns a todos que se envolveram nesse caso para que a justica seja feita”, escreveu uma terceira. “Graças a Deus a justiça está sendo cumprida, afastando ele da sociedade, protegendo outras crianças de serem vítimas dele também”, pontuou mais uma.

Relembre o caso

O caso de abuso sexual aconteceu em 2 de abril de 2023, nos Estados Unidos, onde a família reside. Na ocasião, a criança passou a noite na residência de Heloísa Rosa, na companhia dos filhos da artista.

No dia seguinte, ao ser buscada pela mãe, a menina relatou os eventos ocorridos durante a madrugada, alegando que Marcus Grubert, marido da cantora gospel, havia abusado dela.

Os pais da criança denunciaram o caso às autoridades e procuraram a Hope & Justice Foundation para serem auxiliados. A fundação atua no combate ao tráfico humano, o contrabando de pessoas, a violência doméstica e a exploração sexual de crianças.

Na época do ocorrido, Heloísa Rosa chegou a anunciar a separação do marido e ficar ao lado da família da criança, que era filha da sua assessora. No entanto, no dia de comparecer à delegacia, ela não apareceu.

Heloísa Rosa curte post sobre “culpa dos outros”

Quase 24 horas depois de ver o marido ser preso nos EUA, acusado de abusar de uma menina de 6 anos, a cantora gospel Heloísa Rosa ainda não se pronunciou oficialmente. Mas ela disse, indiretamente, que não tem culpa. Calma, queridos leitores, que a gente explica.

Acontece que a artista religiosa curtiu um post em que sua seguidora fala em “culpa dos outros”. Porém, em seguida, o Instagram dela teve todos os comentários desativados.

“Helô… Não sei o que está acontecendo, mas eu e minha casa estamos orando por vocês, pela sua família. Que Deus te dê sabedoria para lidar com toda essa situação… Seja forte… Seja corajosa! Não somos culpadas pelas atitudes dos outros”, afirma a internauta no comentário curtido por Heloísa Rosa.

Em outra mensagem, também curtida pela cantora, uma seguidora desejou sabedoria a ela: “Deus te abençoe, Heloísa. Que dê forças a você para conduzir seus filhos em amor e graça”.

No Twitter de Heloísa Rosa, a última postagem dela por lá foi em novembro do ano passado. No microblog, os usuários se manifestaram sobre a notícia da prisão de Marcus Grubert.

“Heloísa Rosa era uma das cantoras nacionais que eu mais admirava. Se ela realmente acobertou isso, não sei…. Mas o fato dela estar postando stories divulgando música nova enquanto tudo tá vindo a público já diz muito!”, disse um. “Não falha um, cristão e pedófilo”, disparou outro. “Sempre a turminha Bíblia debaixo do suvaco”, apontou um terceiro. “Mais um… Pastores, pregadores e afins têm um comportamento sexual tão reprimido que vão, às escuras, caçar suas presas. E bradam Deus, pátria e família aos berros. 👀”, avaliou mais um.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?