metropoles.com

Acusado de estuprar fiéis, influencer evangélico Victor Bonato é solto

Fundador do grupo evangélico Movimento Galpão estava detido há 56 dias e deixou a prisão nesta quinta (16/11) após determinação da Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Foto colorida do influencer evangélico Victor Bonato falando ao microfone - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do influencer evangélico Victor Bonato falando ao microfone - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O influencer evangélico Victor de Paula Gonçalves, mais conhecido como Victor Bonato, deixou a prisão nesta quinta-feira (16/11). Ele foi acusado de crimes sexuais contra três mulheres, em Barueri, na Grande São Paulo.

De acordo com o portal G1, a 2ª Vara Criminal de Barueri rejeitou um pedido para converter a prisão temporária de Victor Bonato em preventiva. Além disso, o juiz determinou a expedição do alvará de soltura, mas aceitou parte da denúncia para que o réu responda por crimes sexuais.

Ainda segundo o site, o juiz Fábio Calheiros do Nascimento argumentou que, diante dos relatos das três mulheres, existem detalhes “que não se mostram consistentes para sustentar um processo judicial, mesmo depois de concluída a investigação”.

0

A decisão cita ainda dúvidas sobre o não consentimento dos atos sexuais envolvendo um episódio relatado por uma das mulheres. O documento, de acordo com o G1, também traz que alguns dos dados narrados pelas vítimas “não aparentam ser abusivos”.

Por outro lado, o juiz Fábio Calheiros do Nascimento recebeu as acusações por crimes sexuais envolvendo quatro episódios em que as três mulheres teriam sido vítimas.

Diante disso, a Justiça proibiu Victor Bonato de se aproximar das três mulheres a menos de 200 metros, além de manter contato com elas e com os familiares delas por qualquer meio. O influenciador evangélico também não pode deixar o país e deverá permanecer em casa durante a noite e em dias de folga.

Em caso de descumprimento destas medidas, ele poderá ser preso novamente, conforme a decisão.

Victor Bonato é um dos fundadores do grupo evangélico Movimento Galpão, voltado para jovens de classe alta da região de Alphaville, distrito de condomínios de alto padrão da cidade de Barueri.

O influenciador acumula mais de 140 mil seguidores no Instagram e publicava vídeos com pregações religiosas, sempre endereçadas aos jovens.

Victor Bonato foi preso no dia 20 de setembro e ficou 56 dias na prisão. Um dia antes de ser detido, ele publicou um vídeo nas redes sociais pedindo perdão às mulheres.

“Cometi alguns pecados. Caí em imoralidade e iniquidade, fui contrário a tudo que eu prego e desagradei o coração de Deus. Falei com Deus, com a minha família e aqueles que confiam em mim e estou profundamente envergonhado e arrependido”, disse ele na ocasião. (veja aqui)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?