As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

5 dicas para manter o seu animal de estimação com o peso em dia

Não há como negar que o excesso de peso é um dos fatores mais predominantes no que diz respeito a doenças ou problemas de saúde

atualizado 19/01/2021 9:35

Cachorro comendo raçãoReprodução/ FreePik

Manter o peso do pet é um fator determinante para que possamos oferecer uma melhor qualidade de vida ao animal. Não há como negar que o excesso de peso é um dos fatores mais predominantes no que diz respeito a doenças ou problemas de saúde. Afinal, um cachorro obeso tem muito mais chances de desenvolver doenças, do que um cão no peso ideal. Em termos de probabilidades, a gordura no organismo é uma forte aliada no desenvolvimento de várias doenças.

E justamente por isso, é mais do que importante que você, tutor, faça de tudo para manter o seu cachorro sempre no peso ideal. E isto pode ser feito de inúmeras formas. Mas nenhuma destas maneiras pode ser colocada em prática se algo importantíssimo não estiver em primeiro plano: conhecimento e informações.

Para manter o peso do pet sempre em dia, é muito importante que você tome atitudes bastante disciplinadas e regulares. E, talvez, estas duas palavras sejam as palavras-chaves mais importantes para que o processo de manutenção do peso do seu cãozinho: disciplina e regularidade. Afinal, é muito melhor que uma coisa positiva aconteça sempre e aos poucos, do que de uma vez só e nunca mais se repita. Por exemplo, vale mais uma caminhada curta com seu cão todos os dias, do que uma caminhada longuíssima e poucas vezes no mês.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias