metropoles.com

Morre, aos 67 anos, Regina Belotti Gorgulho

Ela deixa o marido Silvestre Gorgulho, os filhos, Maria Fernanda e Rodrigo, e três netos, Maria Carolina, Clara e Arthur

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
12185052_901346203285760_8142695137085468672_o
1 de 1 12185052_901346203285760_8142695137085468672_o - Foto: Arquivo Pessoal

No fim da tarde de domingo (11/11), faleceu a advogada e diretora da Folha do Meio Ambiente, Regina Célia Belotti Lopes Gorgulho, aos 67 anos. Ela lutava contra um câncer de peritônio desde 2016 e teve de ser submetida a várias cirurgias. Na última semana, seu estado de saúde se agravou e Regina não resistiu.

O velório será realizado nesta segunda-feira (12), das 14h30 às 16h30, com o sepultamento marcado para as 17h, no Templo Ecumênico 2 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

César Rebouças
Regina Gorgulho, Denise Gebrim e Maria Antônia

 

Carioca, Regina deixa o marido, o jornalista e ex-secretário de cultura do DF, Silvestre Gorgulho, com quem foi casada por 39 anos; os filhos, Maria Fernanda e Rodrigo, e três netos, Maria Carolina, Clara e Arthur.

O câncer foi descoberto em 11 novembro 2016. Nos últimos três meses, ela estava sofrendo muito e tinha dificuldades para se alimentar. A família montou uma UTI em casa. Na última sexta (9), passou mal e deu entrada no hospital, já bem debilitada. “Regina conseguiu se despedir dos filhos e teve uma passagem tranquila”, afirmou Silvestre.

Em sua página de Facebook, ele postou uma carta de despedida e agradecimento à parceira. Veja a homenagem na íntegra:

“Regina partiu. A vida é assim: vive-se uma História e num sopro a História tem um fim. Uma passagem! Pudessem as Leis Divinas dar a possibilidade de dividir com alguém o tempo de vida que nos resta… Pudessem as Leis da Natureza prolongar a vida de quem a gente ama, encurtando nossa própria vida… eu faria isso para ter a Regina mais tempo entre nós.

Mas a vida, com certeza é assim mesmo: uma hora nos tira o sono, nos faz sofrer, nos leva os entes queridos, nos traz outros entes queridos (como os netos e novos amigos), mas não pode nos dar chance de nunca perder os sonhos. Recebi muitas mensagens lindas de amigos e parentes pela passagem da Regina. Obrigado a todos pela força e por participar dessa História.

Nas pessoas dos médicos dr. Roland Montenegro, dr. Gustavo Fernandes, dr. Daniel Girardi e Rafael Gardia, eu e meus filhos queremos agradecer toda equipe médica e de enfermeiros do Sírio Libanês e do Hospital Brasília pela imensa dedicação e extremo carinho.

REGINA, AGRADECER MUITO É POUCO

Entraste em minha vida como sol e lua.
De dia, teceste teias de esplendores
Fizeste de teu encanto minha força e minha razão de ser.
De noite, iluminaste meus caminhos.
Tudo num renovar de intensidade a cada estação
E num desabrochar de carinho a cada fase.
AGRADECER MUITO, É POUCO.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?