metropoles.com

Descubra o Slim Patch, adesivo que promete eliminar peso

O produto tem feito sucesso nos Estados Unidos e na Europa. Agora, está em ascensão no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Slim Patch
Slim Patch
1 de 1 Slim Patch - Foto: Reprodução/Slim Patch

Você já imaginou colocar um adesivo no umbigo para perder peso? Essa é a proposta do Slim Patch, um produto que tem feito sucesso nos Estados Unidos e na Europa e que, agora, está em ascensão no Brasil. De acordo com o fabricante, o item é capaz de eliminar de quatro a oito quilos por mês. Mas, calma, será que é verdade?

Segundo o site Slim Patch Original, o adesivo transdérmico agrupa ingredientes naturais que ajudam na redução do inchaço, na remoção de impurezas do corpo, na melhora da digestão, no auxílio da perda de peso e na aceleração do metabolismo. Mas, como? Ele é composto pelos seguintes itens:

  • Fio de Artemísia

Essa é uma planta medicinal conhecida como rainha-das-ervas, camomila-do-campo ou erva-de-fogo, que é rica em flavonóides, sesquiterpenos e ácidos fenólicos, com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antiespasmódicas e antissépticas.

A erva é popularmente usada para tratar problemas como menstruação irregular, cólicas menstruais e para acalmar a ansiedade. No caso do Slim Patch, o Fio de Artemísia “ajuda nos esforços de perda de peso e remove toxinas do corpo”.

Artemisia tridentata
Artemisia tridentata
  • Raiz de Gengibre

Comestível, a raiz do gengibre vem sendo usada por muito tempo para o tratamento de diferentes problemas de saúde, desde colaborar no emagrecimento até combater a má digestão, azia, enjoo, gastrite, resfriados, colesterol alto, pressão alta, tosse e problemas de circulação sanguínea. Ao compor o adesivo, a raiz de gengibre “facilita a desintoxicação gastrointestinal e reduz o inchaço”.

Raiz de gengibre
Raiz de gengibre
  • Plantas do gênero Zanthoxylum

Zanthoxylum é um género botânico que contém cerca de 250 espécies de árvores e arbustos, nativas de zonas temperadas e subtropicais de todo o planeta. O fruto de algumas espécies é utilizado para preparar especiarias. O uso da planta no Slim Patch, segundo o fabricante, proporciona “o aumento da circulação sanguínea e do metabolismo, fortalecendo o sistema imunológico”.

Zanthoxylum armatum
  • Atractylodes Lancea

Atractylodes é uma planta cuja raiz é adaptada para se fazer remédios, em especial, para tratar obesidade, indigestão, dor no estômago e inchaço. Ao integrar o adesivo “emagrecedor”, a planta “reduz a celulite e promove a queima de gordura em todo o corpo”.

Slim Patch
Adesivo “emagrecedor”
De fora para dentro

Conforme a marca fabricante anuncia, o adesivo foi apresentado a endocrinologistas e nutricionistas ao longo dos últimos cinco anos para testes consecutivos, “sendo aprovada e comprovada a redução de medidas e gorduras”.

Nas instruções, recomenda-se colar o Slim Patch no umbigo uma vez ao dia, deixando na pele por 8 a 12 horas, até completar um mês. Mas existem algumas contraindicações: crianças abaixo de 12 anos, gestantes, idosos acima de 68 anos, pós-parto inferior a 3 meses, pessoas com hipotireoidismo ou mulheres em período menstrual.

Slim Patch
O produto tem feito sucesso nos Estados Unidos e na Europa, e, agora, está em ascensão no Brasil

Em outros sites de revenda, como Americanas.comMagazine Luiza, ou até mesmo no site Slim Patch Oficial (diferente do Slim Patch Original), é possível encontrar adesivos para redução de medidas com outros ingredientes naturais, como: Fucus Vesiculosus (emagrecimento), 5HTP (ansiedade), guaraná (metabolismo), Zinco Piruvato (perda de peso), erva-mate (diurético, anti obesidade, digestão) e citrato de zinco (imunidade).

Nesse último caso, a marca fabricante explica que a ação do produto assemelha-se ao princípio da acupuntura, “bloqueando a absorção e eliminando os depósitos de gordura, aumentando a circulação do sangue para remover as toxinas do corpo”. Por ser a base de ervas naturais, o Slim Patch não possui efeitos colaterais.

Slim Patch
Ingredientes naturais presentes no Slim Patch Original
Relato

Em conversa com a Coluna Claudia Meireles, a estudante de medicina Lorena Ciriaco, afirma que, atualmente, faz uso do adesivo. “Eu comecei a usar o Slim Patch por recomendação de uma colega de curso, que acabou se especializando em medicina ayurvédica”, diz ela. “O adesivo funciona pelo mesmo princípio da acupuntura, que também é uma prática que eu sou adepta e adoro”, acrescenta.

De acordo com ela, os ativos do produto atuam no aumento da circulação sanguínea para remover as toxinas do corpo. “Então, o que eu mais pude perceber depois de começar a usar foi o aumento da diurese e a diminuição do inchaço do corpo”, relata.

“No mesmo período em que comecei a usar o adesivo, cortei o consumo de carne vermelha e pude perceber uma sensação de bem estar, melhora na digestão e mais disposição. Claro que não é um método milagroso, mas sendo usado em conjunto com outras práticas é bem eficiente!”, conta Lorena Ciriaco, que está no 8º período do curso de medicina.

Portanto, para quem sofre com inchaço, Lorena sugere experimentar o adesivo, devido aos ativos naturais que ajudam na drenagem do líquido e até na diminuição da fome.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?